Time cai na semifinal no contronto contra o rival regional. Agora, passa a se preparar para a Superliga, que começa em 9/11
O Barueri perdeu para o Osasco por 3 a 0 na noite de quinta-feira, 28/8, e está fora eliminado do campeonato paulista de vôlei feminino. Foi a segunda partida da semifinal da competição. Na primeira, disputada no Sportville, no Jardim Califórnia, as osasquenses também haviam ganho por 3 a 0. Para chegar à final da competição, o Barueri teria de vencer o jogo de volta e também o set de desempate.
Em quadra, o Osasco mostrou porque é até agora o melhor time do campeonato, com uma campanha só de vitórias. Desde o início, deixou clara sua superioridade, dando pouca oportunidade ao Barueri. O primeiro set até deu a impressão que poderia ser difícil, mas o equilíbrio durou pouco e terminou em 25 a 14 para a equipe da casa.
As visitantes melhoraram no segundo set e aproveitaram bem uma série de erros das adversárias. A contagem foi apertada até o fim e o Barueri chegou a fazer 23 a 21, mas o Osasco se reencontrou e fechou em 27 a 25. Na terceira parcial, o jogo foi de troca de pontos sem nenhum dos times abrir vantagem até pouco depois da metade da contagem. Mas na reta final o time da casa se impôs para fechar em 25 a 20.
A partir de agora o Barueri passa a se preparar para a Superliga Feminina 2023/2024. A competição começa em 9/11 e vai até 28/4. Doze equipes disputam o título nacional. Elas jogarão todos contra todos em dois turnos e os oito primeiros passam para a fase de mata-matas.
Barueri precisa contratar algumas jogadoras experientes para mesclar com as revelações do projeto! Ganhar títulos não faz mal pra ninguém.