BnR pergunta quem o barueriense pensa em escolher para presidente e governador e se vai votar num candidato da cidade para deputado
O Barueri na Rede quer saber quem o barueriense pretende escolher para governador e presidente, e se tem a intenção de votar em um candidato a deputado que tenha relação com a cidade. A votação estará aberta por 48 horas, a partir da publicação desta matéria, no link abaixo:
2ª Enquete – Eleições 2022 – Barueri na Rede Pergunta
Essa é a segunda enquete feita pelo Barueri na Rede para saber a intenção de voto do eleitor barueriense. A votação será por internet e para participar é necessário ter e-mail da Google (Gmail) para participar. Esse recurso garante que cada pessoa vote apenas uma vez, limitado pelo IP de cada internauta.
O eleitor poderá apontar em quem pretende votar para presidente e para governador do estado a partir dos nomes de pré-candidatos já conhecidos. É importante lembrar que ser pré-candidato não significa que a pessoa disputará a eleição. Ela terá que participar da convenção partidária que escolherá os nomes que disputarão pela legenda.
Além disso, a enquete não tem valor de pesquisa eleitoral. Ela tem apenas o papel de indicar em quem um determinado grupo de pessoas pensa em votar. No caso, o grupo escolhido é a população de Barueri e os candidatos a deputado são aqueles que têm relação com o município. Além dos pré-candidatos, nessa enquete o BnR quer saber o que cada eleitor prioriza como relevante na administração pública.
Para participar, basta acessar o link da 2ª Enquete – Eleições 2022 – Barueri na Rede Pergunta.
Quem o barueriense escolheu na primeira enquete BnR
Na primeira enquete, realizada no início de junho, Jair Bolsonaro recebeu maior número de citações para presidente (41,1%), Lula ficou em segundo (37,3%) e Ciro Gomes, em terceiro (6,6%).
O petista Fernando Haddad foi o mais citado na eleição para governador, com 25,1%, pouco à frente de Tarcísio Freitas, que teve 24,7% da preferência. Márcio França, que não disputará mais, teve 16,9% e o atual governador Rodrigo Garcia ficou com 9,8%
Entre os deputados federais, em primeiro apareceu Japa, com 24%, seguido por Robertinho, que desistiu, mas teve 12,3%. Reinaldo Monteiro, com 10,8% e Mari Tavelli, com 7,1%, vieram em seguida.
Leandro Canaã, com 29,7%, e Bruna Furlan, com 25,8%, foram os primeiros entre os pré-candidatos e deputado estadual. O Movimento das Pretas, que tem a barueriense Rose Soares entre suas integrantes, apareceu em terceiro, com 9,6% das intenções.