quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeLeandro KdeiraBarueri na Rede empossa Conselho Editorial

Barueri na Rede empossa Conselho Editorial

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Conselho, formado por pessoas com profunda ligação com a cidade, será a voz do leitor dentro do site, fazendo análises e críticas

O Barueri na Rede empossa hoje (3/2) seu Conselho Editorial. O ato é mais uma iniciativa no sentido de cumprir o compromisso de transparência assumido com nossos leitores.

O conselho é composto por cinco a oito leitores que tenham profunda afinidade com a cidade e estejam dispostos a contribuir com o processo de construção de um veículo de comunicação independente e comprometido exclusivamente com o público, que é a população de Barueri.

Como observadores da vida da cidade, os conselheiros terão a responsabilidade de acompanhar o noticiário e fazer recomendações e críticas ao conteúdo publicado, além de propor coberturas e abordagens.

Também serão mais um canal de intermediação entre o site e o publico, trazendo ao conhecimento da redação as impressões capturadas de sua ligação com a comunidade.

Mensalmente, o conselho produzirá um balanço do conteúdo publicado, com suas observações, elogios, queixas, sugestões e cobranças. Esse texto será publicado, sem edição, pelo site.

A seguir, a biografia dos cinco colaboradores que compõem a primeira formação do Conselho Editorial do Barueri na Rede.

Leandro Kdeira, 32 anos, é morador de Barueri há 17 anos, filho mais velho de uma família de dois irmãos, sobrinho da Dona Val, aquela que é tia e mãe. Formado em Gestão Pública, coordena um projeto social de esporte para Pessoas com Deficiência em Barueri.

Estudou na EMEF Prof. Aristides Costa e Silva, EMEF José Wilson Padinha, EMEF Professora Elvira Salles Nemer e no Instituto Tecnológico de Barueri.

Também é atleta de bocha paralímpica. Leandro se considera um ‘inquieto’. Frase: “Dê esperança para aqueles que não têm”.

Miró Correia 1 bxMiró Correa, 45 anos, nasceu em Barueri e sempre morou aqui.  Aos dez anos iniciou os estudos musicais, frequentou vários conservatórios tradicionais por doze anos e estudou arte na Escola Pan-americana de Arte.

Aos 25 anos começou a lecionar violão erudito, atividade que exerce até hoje. Trabalhou compondo música incidental para Record, Band e SBT por cinco anos. Atualmente trabalha como produtor musical e continua compondo para diversas finalidades.

Apaixonado pelas artes, principalmente pela música, faz trabalho voluntário em uma associação cultural no Jardim Silveira, ensinando música às crianças carentes da região.

Marcelo Arruda bx

Marcelo Arruda, 43 anos, é barueriense de nascimento. Formado em contabilidade e advocacia, tem seu próprio escritório em Barueri.

Esteve sempre envolvido nos movimentos culturais da cidade, promovendo saraus e jazz sessions, sendo um dos fundadores do movimento Noite na Taverna, que levou cultura às noites baruerienses nos anos 2000.

Baterista requisitado, passou por várias bandas da cidade, com destaque para Osstreiros in Blues.

Luis Carlos Klenk Serra bx

Luís Carlos Klenk Serra, 46 anos, é diplomado em História pela FFLCH-USP, em formação pela vida, analista de sistemas de profissão e corinthiano de coração. Nascido em São Paulo, tão somente pela inexistência de hospitais em Barueri, foi sempre morador do município.

Cresceu ouvindo histórias dos frequentadores do bar/armazém do seu pai, seu Dito, no centro da cidade. Amante do conhecimento, possui vasta biblioteca que serve, além dele, a toda família.

Tem paixão, nada secreta, pelo samba e suas raízes, colecionando discos e livros sobre o tema.

Mario - colunaMário Trujillo, 53 anos, é analista de sistemas. Ele é um dos seis filhos de uma família com raízes profundas com Barueri: os pais vieram para a cidade nos anos 1940.

Mário nasceu no Silveira e foi criado no Belval, onde estudou na atual EE José Wilson Padinha. Foi comerciante e morou em vários bairros de Barueri. 

Teve influência do pai e do avô, que sempre tiveram envolvimento intenso com as questões comunitárias de onde moravam. Mário cresceu vendo-os participar de forma relevante no crescimento dos bairros Silveira e Belval e como eles, teve participação e interesse na vida da cidade desde cedo.

 

Você também pode falar com Conselho Editorial: conselho@baruerinarede.com.br

 

 

 

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!