quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri faz pesquisa para saber como moradores se locomovem pela cidade

Barueri faz pesquisa para saber como moradores se locomovem pela cidade

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação busca informações para criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que definirá medidas para melhorar deslocamento das pessoas pela cidade

A prefeitura de Barueri está realizando uma pesquisa para identificar como a população se movimenta pela cidade. O estudo tem por objetivo ser a base para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Para participar, é preciso preencher até 10 de maio o  questionário de 16 perguntas, disponível na internet.

A intenção é definir como os moradores se locomovem para elaborar ações que indiquem melhorias na rede viária e nos meios de transporte da cidade e ofereçam mais agilidade, conforto e segurança nos deslocamentos.

A iniciativa visa atender a Política Nacional de Mobilidade Urbana, criada para aperfeiçoar os sistemas de deslocamentos nos municípios. Tem como meta dar prioridade aos meios de transporte não motorizados sobre os motorizados, privilegiando, entre outros, o uso da bicicleta.

Também busca aumentar a proporção do uso do transporte coletivo em comparação com os veículos motorizados individuais. De acordo com dados de 2021, Barueri tem uma frota de 119.089 veículos e 26 linhas municipais de ônibus, 170 ônibus em circulação e o transporte diário de 80 mil passageiros.

Todos os municípios com população a partir de 250 mil habitantes estão obrigados a fazer seu Plano de Mobilidade ou estarão sujeitos a deixar de receber recursos federais para investimentos no setor.

O trabalho deve ser concluído até julho pela Risco Arquitetura Urbana, empresa contratada para elaborar o plano. Entre os principais desafios identificados para materializar o projeto estão as barreiras físicas que cortam a cidade, como o rio Tietê, a rodovia Castelo Branco e a rede ferroviária.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!