segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri é melhor cidade brasileira para fazer negócios no setor de serviços

Barueri é melhor cidade brasileira para fazer negócios no setor de serviços

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Pelo segundo ano seguido, cidade liderou o segmento de acordo com ranking que considera municípios com mais de 100 mil habitantes

Barueri ganhou este ano o título de melhor cidade do país para se fazer negócios no setor de serviços, de acordo com levantamento feito pela consultoria Urban Systems.O ranking abrangeu municípios com mais de 100 mil habitantes e foi dividido em seis categorias: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária.

Utilizando informações referentes ao período de janeiro a outubro deste ano, o estudo considerou 60 quesitos com análises referentes a infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações.

Contaram a favor de Barueri o fato de estar dentro da região econômica mais importante do país, ser sede de grandes empresas varejistas e de centros de distribuição importantes e de estar cercada de acessos às principais rodovias brasileiras.

Outro fator que pesou a favor foram as 7.721 novas vagas de empregos do setor criadas em 2022. A cidade teve uma das mais altas taxas de empregabilidade na área e quase metade dos novos empregos criados foi somente na área de serviços.

O estudo foi realizado pelo nono ano e Barueri já havia chegado em primeiro em 2021. Entre as cidades mais próximas, a capital paulista ficou em terceiro, Santana de parnaíba saltou de 21ª para sétimo e Osasco caiu de 11ª para 22ª.

As outras campeãs foram São Paulo (mercado imobiliário e comércio), Caxias do Sul-RS (indústria), Rio Verde-GO (agropecuária) e Florianópolis (educação).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!