segunda-feira, maio 20, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri é a maior não capital de estado em geração de emprego

Barueri é a maior não capital de estado em geração de emprego

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Com mais de 30 mil novos postos de trabalho, cidade ficou em 2021 entre as dez primeiras do país, à frente de metrópoles como Porto Alegre e Recife

Barueri fechou o ano de 2021 com um saldo de 30.577 vagas de emprego a mais do que no fim do ano anterior. O dado faz parte do relatório anual do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

O número coloca o município na décima posição em todo o território nacional e o primeiro entre as não capitais estaduais, na frente de cidades como Recife e Porto Alegre. No Sudeste, ficou atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as três maiores metrópoles da região. Em todo o Brasil, foram criados 2,73 milhões de postos durante o ano.

Segundo dados da Prefeitura, Barueri fechou 2021 com 39 mil empresas. O setor de Serviços foi o que mais empregou, com 25.871 novos cargos. Apesar do resultado positivo no ano todo, em dezembro houve mais demissões que contratações. As empresas baruerienses despediram 20.094 empregados e admitiram apenas 16.307, o que representou uma perda de 3.787 vagas. Esse foi o único resultado negativo do ano.

De acordo com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, que anunciou os números gerais, isso é comum em dezembro, quando as empresas fecham vagas temporárias.

Os números positivos do Caged contrastam com a taxa de desemprego nacional, que ficou em 11,6% no último trimestre de 2021, atingindo 12,4 milhões de pessoas. E os trabalhadores estão ganhando menos, já que o rendimento real caiu a R$ 2.444, menor número da série histórica, iniciada em 2012, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!