quinta-feira, maio 23, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri deve ter recorde de calor durante a semana

Barueri deve ter recorde de calor durante a semana

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Previsão é de que até segunda-feira as temperaturas cheguem a 33°C, o que faria deste um dos meses de abril mais quentes da história

Os próximos dias devem ser de recorde de calor em Barueri. A terça-feira já foi um dos cinco dias mais quentes do ano, com a temperatura máxima chegando a 31ºC. As previsões do instituto de meteorologia Climatempo indicam que durante a semana e até segunda-feira as marcas devem ser ainda mais altas e devem atingir 33ºC.

Isso pode significar um dos meses de abril mais quentes da história. Segundo o Climatempo, para os padrões normais do mês valores iguais ou acima de 30°C já são considerados bastante elevados. A média histórica de temperatura máxima em abril é de 25,1°C.

Perto do recorde

Ainda de acordo com o Climatempo, a maior temperatura registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia em abril do ano passado na cidade de São Paulo foi de 29,3°C, no dia 18. Em abril de 2014, a temperatura chegou a 31,0°C no dia 12 e a 31,9°C no dia 7. O recorde histórico é de 33,4°C, verificado em 1999.

Como a previsão é de falta de chuva e ocorrência de ar polar nos próximos dias, com expectativa de intensificação de ventos quentes sobre a Grande São Paulo no fim de semana, é possível que Barueri tenha temperaturas poucas vezes observadas em abril.

A temperatura só deve começar a baixar na terça-feira, quando a previsão indica chuvas esparsas durante o dia.

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!