domingo, abril 14, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri confunde dados e divulga número errado de geração de empregos

Barueri confunde dados e divulga número errado de geração de empregos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prefeitura afirma que em 2023 foram criados mais de 225 mil empregos na cidade, quando número real é de 4.073

A prefeitura de Barueri divulgou um número errado sobre a geração de emprego na cidade em 2023. Segundo a gestão, foram criados mais de 225 mil postos de trabalho no município no ano passado. Na verdade, esse número se refere ao total de contratações. Considera-se geração de emprego a criação de novos postos, e não simplesmente a admissão para substituir um trabalhador que deixou a empresa.. A informação foi publicada na página da administração na internet e replicada por vários sites.

De acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal, os números de Barueri em 2023 foram 225.991 contratações, que a prefeitura chama erroneamente de “novos empregos”, e 221.918 demissões. Ou seja, o total de empregos gerados em todo o ano foi de 4.073. Como exemplo, se uma empresa tem 100 funcionários e ao longo do ano demite 50 e contrata 55, ela criou cinco empregos, e não 55, como quer fazer crer a gestão municipal.

Prefeitura induz leitor a acreditar que numa cidade de 316 mil habitantes foram criados 225 novos postos de trabalho

Considerando a população da cidade, o número de adultos em idade de trabalhar e a taxa de desemprego da Grande São Paulo, Barueri tem cerca de 17 mil desempregados e 20 mil subempregados.

O texto da prefeitura afirma ainda que o setor que mais contribuiu com o número de contratações foi o de serviços, com destaque para comércio eletrônico, ou seja, call center, área de baixa remuneração e alta rotatividade, o que explica em parte os grandes números de contratações e demissões.

O texto da administração municipal termina afirmando que a criação de novos postos de trabalho reduziu o desemprego, aqueceu a economia local e melhorou a qualidade de vida da população, desprezando que os novos postos foram apenas 4.073.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!