domingo, junho 23, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri começa semana com trânsito complicado e atrasos

Barueri começa semana com trânsito complicado e atrasos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Trabalhadores, a caminho do serviço, relatam tráfego intenso e pontos de paradas no fluxo de veículos. Causa são obras de ampliação da Castelo

A segunda-feira, 9/10, foi de atraso para parte dos baruerienses que seguiam para o trabalho e comprimissos pela manhã, e a causa foi o trânsito mais intenso e complicado que o habitual. Quem vinha para a região central da cidade encontrou vias cheias, carros, ônibus e caminhões parados.

A Estrada dos Romeiros foi um dos trechos que mais apresentou trânsito congestionado, o que impactou ruas dos bairros adjacentes, como Parque dos Camargos e Engenho Novo, causando reflexos no Boa Vista, rua da Prata, Praça das Bandeiras e também a região central, por causa do ‘nó’ no entorno da Castelo Branco, onde estão sendo realizadas obras de amplicação da rodovia.

As ruas do bairros do São Pedro, Vila Pouso Alegre, Vila São João e Vila São Jorge foram usadas como alternativa por alguns motoristas que precisavam chegar até a Praça das Bandeiras, onde há acessos para a Castelo Branco, sentido interior e capital, Alphaville e Santana de Parnaíba. Com isso, quem saiu de casa cedo já se deparou com ruas tomadas por carros, como a avenida Santa Úrsula, e trânsito lento. Uma leitora do BnR contou que levou 2h20 para fazer o percurso do Engenho Novo até o Jardim Belval.

Segundo a Semurb, a situação é reflexo das obras de amplicação da Castelo Branco, que têm fechado vias, criado desvios e aumentado o trânsito no centro de Barueri e atingido diversos bairros da cidade. “Está tudo parado. Não tem escapatória. E para completar, um monte de caminhão, carretas… Vou chegar atrasada no trabalho hoje”, avisou uma moradora, presa no trânsito por volta das 8h30.

Postagens Relacionadas

2 Comentários

  1. De certo que as obras estão complicando o trânsito, mas nada justifica a falta de educação e oportunismo de alguns motoristas que seguem pela esquerda, cuja faixa é reservada para aqueles que não convertem à direita, tipicamente quem trafega do jd. Silveira sentido centro que ao chegar na alça de acesso do viaduto quer fazer essa conversão sem pegar a fila quilométrica. E onde está o DEMUTRAN que não vi nenhuma viatura ou agente para organizar o tráfego? Fica aqui meus protestos.

    • Com certeza o colega, está coberto de razão, o demutran não auxilia quando o trânsito está caótico,nmas fica no terminal incomodando os carros de APP

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!