segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri amplia atendimento clínico e de especialidades gratuitos para pets

Barueri amplia atendimento clínico e de especialidades gratuitos para pets

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prefeitura anunciou que assistência aos animais, que precisam ter RGA, é destinada a tutores de baixa renda e precisa ser solicitado com antecedência

Barueri promete aumentar o número de atendimentos oferecidos a animais de estimação de tutores de baixa renda do município. O anúncio, feito pela prefeitura, garante que todos os animais adotados no Cepad têm assitência direta automática.

A unidade de atendimento, que fica na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos, passa a oferecer consultas veterinárias de cardiologia, ortopedia, oncologia, dermatologia, endocrinologia e odontologia. Foram adicionadas também as especialidades de oftalmologia, obstetrícia, nefrologia e urologia.

Outra novidade são tratamentos com medicações e em oxigenioterapia e soroterapia, cirurgias gerais, ortopédicas, oncológicas, obstétricas e de castração. Na linha de exames laboratoriais, os animais de estimação, segundo o comunicado da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), estão os bioquímicos, hemogramas, sorológicos, coproparasitológicos, dermatológicos. Para casos onde os pets precisem de exames de imagens, haverá ultrassonografia e raio-x.

Para casos de ferimentos, haverá curativos, tratamento venéreo transmissível (TVT), sondagem, retirada de espinhos, de miíase (extração manual e completa de larvas), entre outros atendimentos. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 4198-0819, tendo em mãos documento original com foto, um comprovante de residência atualizado e o número do Registro Geral Animal, disponível no por meio deste link.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Pena que é tão difícil ter acesso a esses serviços gratuitos. Perdi dia de trabalho para ir no Ganha Tempo fazer o RGA da minha gata. Com o documento em mãos, segui as orientações para cadastrar no mutirão da castração. Quando digitava os dados no cadastro do site, aparecia que não existia RGA vinculado ao meu CPF, mesmo com o meu documento constando no comprovante do RGA que me entregaram no Ganha Tempo. Liguei dezenas de vezes nos números destinados também ao agendamento de castração e não atenderam. Fiquei ligando desde as 08h. Depois do meio dia um rapaz atendeu, disse que as vagas de castração já tinham acabado e pediu que eu voltasse no Ganha Tempo para saber o motivo do RGA da gata não existir no sistema. Como só teria o próximo mutirão em dois meses e estava com receio da gata entrar no cio, já que tinha o irmão dela em casa, acabei parcelando e paguei em uma clinica particular. Depois descobri através de vizinhos que com eles aconteceu a mesma coisa. E com isso as pessoas seguem abandonando os animais nas ruas, em especial gatas e cadelas. Além disso, os animais de rua não são amparados pela prefeitura. Mesmo feridos eles não ajudam. Estava ajudando um cão de um andarilho há alguns dias e ele nem sabe o que é os serviços da prefeitua para cuidar dos animais, nem para vacina, emergência ou ajuda com alimentação. É bonito a prefeitura ampliar os serviços, mas eles também deveriam ter um sistema eficiente de registro e dar melhor importância para os mais pobres, que sempre tem animais e não existe nenhum amparo para eles, o que acaba sendo prejudicial especialmente para os bichinhos, pois muito dono quer ter os animais, mas não dá nem um pote de água limpa para o bichinho.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!