Roubo perto da estação de trens e do ITB foi usado como exemplo de ação de ladrões contra pedestres no Rio e em São Paulo
Um assalto cometido sob o viaduto do Jardim Belval virou assunto nacional da TV Record, em uma reportagem sobre roubos contra pedestres praticados em bairros residenciais das Regiões Metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Nas imagens mostradas na matéria, uma dupla aguarda ao lado da coluna do viaduto. Quando um homem passa, eles correm e o alcançam. Um o agarra por trás. pelo pescoço, o outro toma seu celular e ambos saem correndo.
A ação, no entanto, foi flagrada por uma câmera do Centro Integrado de Monitoramento da Guarda Municipal e os ladrões foram pegos em seguida. Eles são um homem de 20 anos e um adolescente de 15.
Ao Barueri na Rede, uma leitora informou que esse tipo de crime é frequente no local, que fica entre a estação Belval da Via Mobilidade e a saída do ITB Brasílio Flores de Azevedo.
A região, sob o viaduto, é escura e facilita a ação de assaltantes. De acordo com a leitora, uma adolescente de sua família esperava o ônibus no local no mês passado quando foi agredida por uma mulher identificada como usuária de drogas que circula pelas ruas dali.
“Não havia nenhum policiamento por perto”, afirma a leitora. “Barueri já foi uma cidade segura, hoje deixa muito a desejar e trabalhadores e estudantes pagam pela irresponsabilidade dos governantes.”
Assista à reportagem que destaca ação de bandidos no Jardim Belval.