quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeEsporteArgentino firme na frente. Ponte empata na raça

Argentino firme na frente. Ponte empata na raça

por: Redação

O Argentino Jrs. venceu mais uma, desta vez contra o Trovoada, e vai firme na liderança. A Macaca chegou a estar perdendo de 4 a 1, mas empatou  

O Argentino Jrs. teve muita dificuldade mas venceu sábado, 25/6, o  Trovoada por 3 a 2 e continua folgado na liderança do Campeonato Amador de Futsal, com dois pontos de vantagem e um jogo a menos. Outra grande partida da oitava rodada foi o empate de 4 a 4 entre Ponte e Skina, numa tarde de superação da Macaca. E tem novidade no G-8. Ao vencer o Vale do Sol por 3 a 1, o Predinhos Itaquiti entra na zona de classificação para a próxima fase pela primeira vez.

O Argentino Jrs teve muita dificuldade para manter a invencibilidade e a ponta da tabela, sábado, no Reginalice, contra o Trovoada, do Mutinga. Em jogo pegado, a equipe da Aldeia teve vitória por 3 a 2 confirmada apenas no apito final.

Os líderes tomaram a iniciativa com movimentação de Willy e Mateus e chutes do meio da quadra do goleiro Lucas. Mas em uma dessas descidas de Lucas, Antônio pegou o rebote e bateu de sua quadra com o gol vazio, 1 a 0 Trovoada, que passou a aproveitar opções do banco para tocar a bola e envolver o time do Argentino. Mas foi Buião quem empatou e o destaque passou a ser dos goleiros Bruno e Lucas, com defesas difíceis, até que Clayton fez 2 a 1 para o time do Mutinga no final da primeira etapa.

trovo2
Em jogo disputado palmo a palmo durante todo o tempo, os dois goleiros estiveram entre os destaques. No foto, Lucas, do Argentino, em ação/Fotos: BnR

No tempo final o jogo continuou disputado, mas uma jogada discutível gerou protestos do time do Trovoada que, muito irriAtado, permitiu o gol de empate de Barros. Lucas arriscava do meio do quadra e Mateus perdeu gol da virada na cara de Bruno. Do outro lado Levi e Flávio perderam chances de colocar o Trovoada novamente na frente. A disputa era franca e, aos 15, Barros fez outro, colocando o líder pela primeira vez na frente.

Clayton virou goleiro-linha, mas sentiu uma contusão que sofrera ainda na primeira etapa e ficou caído junto à linha lateral por mais de meia hora, esperando a chegada do socorro. Com o jogo reiniciado, faltando três minutos, o técnico Marquinhos colocou Kennedy como goleiro-linha e o Trovoada cercou o Argentino Jrs na sua quadra sem conseguir buscar a igualdade.

Ponte, na superação

P1040486
Ponte e Skina fizeram uma partida em que sobressaiu a raça da Macaca

Sem opções no banco e depois de estar perdendo de 4 a 1, a Ponte Preta, do Jardim Belval, conseguiu um empate heroico contra o Skina, da Vila Porto, neste sábado, 25/6, no ginásio do Parque dos Camargos. O grande destaque foi Peru, que esteve incansável durante toda a partida e fez a diferença.

A Ponte começou a partida com apenas cinco jogadores, mas contou com a apatia do Skina, que não mostrava sua disposição habitual. O técnico Marcos bem que tentou mudar a atitude do time, mas conseguiu apenas em parte. Por isso, as primeiras oportunidades de gol foram do time do Belval. Aos 7 minutos, por exemplo, o goleiro Luís Paulo fez dois verdadeiros milagres em chutes à queima-roupa.

O Skina teve altos e baixos durante a partida. Num bom momento, aos 11 minutos abriu a contagem com Beiçola, em descuido da defesa adversária. E aos 15, Boca, em jogada individual, fez 2 a 0. Mas no minuto seguinte Dudé bateu forte da entrada da área após troca de passes e diminuiu. A essa altura, a Ponte já tinha um jogador no banco de reservas.

Acompanhe também o futebol:

Ganga e América sobem na tabela. Petrolina dispara

P1040502
Peru foi o nome do jogo

O Skina voltou com outro ritmo e em dois minutos pareceu que ia liquidar o jogo. Logo de saída, Diego ampliou no contra-ataque e na sequência Tatu marcou o quarto em novo descuido da marcação. Com 4 a 1 e os primeiros sinais de desgaste, tudo indicava que a vitória do time da Vila Porto seria tranquila. Mas foi a partir daí que Peru mudou a história do jogo.

Na saída de bola, ele marcou o dele e reduziu para 4 a 2. Aos quatro, puxou contra-ataque e deixou Betinho livre para marcar. E aos 12, participou do lance do empate, em gol de Dudé. Além disso, voltava para a marcação, porque o Skina foi para cima ao ver que a vitória certa estava escapando. Para completar, tirou uma bola em cima da linha, quando o goleiro Alê já estava batido, a 21 segundos do final, garantindo o empate. “Fizemos um grande jogo. Tivemos que nos superar, porque jogar sem banco é muito complicado, ainda mais contra um time forte como o deles”, explicou Peru no fim do jogo.

A próxima rodada reserva dois confrontos entre times do G-8. Às 14h15, no ginásio do Parque dos Camargos, Aliança e Atlético Ufa estarão frente a frente.  E às 15 horas,  Ponte Preta e Real Califa se enfrentam no Reginalice. E o Predinhos, que passará a semana entre os classificados, vai pegar o lanterna Favela às 13h45 também no Reginalice. 

Oitava rodada futsal

 

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!