Barueri será sede nos dias 20 e 21 da segunda etapa do circuito mundial de rúgbi feminino. Serão dois dias de jogos das 11 às 19 horas
A Arena Barueri será palco de uma maratona de rúgbi feminino no próximo fim de semana, dias 20 e 21/2. O estádio receberá a segunda etapa do circuito mundial, o Super Desafio BRA de Rugby Sevens, disputado pelos melhores times do planeta. A competição também é preparatória para os Jogos Olímpicos do Rio, que serão em agosto.
O Super Desafio tem seis etapas, cada uma jogada num continente. A Arena foi escolhida para receber a da América do Sul. Durante os dois dias, doze equipes se enfrentam em vários jogos, das 11 às 19 horas, e no final do domingo é conhecido o campeão da etapa. O Brasil começa a competição no grupo C, junto com Inglaterra, França e Japão.
Os jogos e colocações das equipes contam pontos que vão se somando a cada uma das etapas do circuito, que dura todo o ano.Na etapa da preparação para o torneio, as Tupis, apelido do time do Brasil, disputaram seis partidas na África do Sul contra as donas da casa e venceram todas.
Masculino joga dia 27
A seleção masculina também está usando a Arena em sua participação no Americas Rugby Championship, uma espécie de Copa América da modalidade. O torneio reúne os seis melhores times das Américas, que jogam em turno único.
O Brasil jogou em Barueri na sexta-feira, dia 12, contra o Uruguai, e perdeu por 33 a 29, após estar em vantagem a maior parte do jogo. A partida foi assistida por 3,2 mil pessoas, um grande público para a modalidade. Foi a segunda apresentação brasileira no torneio. Antes, a seleção havia perdido na estreia, contra o Chile, em Santiago, por 25 a 22.
Apesar das derrotas, a Confederação Brasileira de Rugby considera positivo desempenho do Brasil. Foram dois jogos muito disputados contra países que têm mais tradição no esporte. Por isso, dirigentes e jogadores destacam a importância de enfrentar equipes mais bem ranqueadas para que o time adquiria experiência e avance em seu processo de desenvolvimento.
A seleção masculina volta a jogar na Arena dia 27, às 20 horas, contra os Estados Unidos.
Para os dois eventos, a entrada é um quilo de alimento não perecível.
Tabela do Brasil masculino
6/2 – Chile 25 x 22 Brasil – Santiago, Chile
12/2 – Brasil 29 x 33 Uruguai – Arena Barueri
20/2 – Canadá x Brasil – Canadá
27/2 – 20 horas – Brasil x EUA – Arena Barueri
5/3 – Brasil x Argentina – São José dos Campos