quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeDestaquesFinal do Brasileirão Feminino na Arena terá torcida única

Final do Brasileirão Feminino na Arena terá torcida única

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Por determinação da CBF e da Polícia Militar, apenas a torcida do Corinthians poderá assistir o jogo contra o Santos

Leandro Martins/Allsports
Sole passa pela goleira Lelê para abrir o placar no jogo de ida. Fotos: Leandro Martins/Allsports

Corinthians e Santos fazem na quinta-feira, 19/7, a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, na Arena Barueri. A partida está marcada para às 18 horas e a entrada é gratuita. O Santos venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença, ou dois gols desde que marque ao menos uma vez, e ainda assim será campeão. Por determinação da CBF e da Polícia Militar apenas a torcida do Corinthians poderá assistir a partida no estádio.

O Corinthians fez a melhor campanha da fase de classificação, e por isso decide o campeonato como mandante. O Timão conquistou 37 pontos (12V, 1E e 1D), marcou 46 gols e tomou apenas 7, melhores ataque e defesa do campeonato. No mata-mata eliminou a Ferroviária (SP), com duas vitórias, e o Rio Preto (SP), com uma vitória e uma derrota. Tem a vice artilheira do campeonato, Byanca Brasil, com 15 gols

As Sereias lideraram seu grupo na classificação e terminaram em terceiro no geral, com 34 pontos (11V, 1E e 2D), com 28 gols a favor e 10 contra. Nas quartas de final eliminou o Audax (SP) com uma vitória e um empate e venceu duas vezes o Iranduba (AM), sensação do campeonato, na semifinal. Sua atleta Sole Jaimes, argentina, e a artilheira do torneio até o momento com 17 gols.

Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, dia 13/7, na Vila Belmiro, para ser campeã a equipe praiana pode perder o jogo por um gol, ou dois gols desde que anote algum tento. Ao Corinthians resta uma vitória por três ou mais gols de diferença. Um 2 a 0 para o Timão leva a decisão para cobrança de pênaltis.

Torcida única

Santos – SP – 13/07/2017 – BRASILEIRÃO CAIXA 2017 – ESPORTES – Jogo 125, Grupo 09 da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino “Brasileirão Caixa 2017”, primeira partida da final entre, Santos F.C. X S.C. Corinthians Paulista/Audax, realizado no estádio da Vila Belmiro em Santos, SP; válido pelo grupo 09 do Brasileirão Feminino 2017 A1. Foto: LEANDRO MARTINS/ALLSPORTS
Apenas santistas assistiram o jogo na Vila

Repetindo o que tem ocorrido clássicos envolvendo os quatro grandes clubes de São Paulo, a CBF determinou que ambas as partidas tivessem torcida única. Assim somente a torcida santista esteve na Vila para a primeira partida e agora, na Arena Barueri, com mando do Corinthians apenas seus torcedores poderão entrar no estádio.

O site da prefeitura divulgou a seguinte nota:

“Uma reunião foi feita com a Polícia Militar para que a torcida possa ter total tranquilidade dentro e fora do estádio.
Após a reunião ficou definido, assim como já acontece nos jogos dos campeonatos masculinos, que haverá torcida única, ou seja, apenas os corintianos poderão ir ao jogo.”

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!