terça-feira, agosto 16, 2022
HomeCidadeApós quatro dias internado, Furlan volta para casa para continuar recuperação

Após quatro dias internado, Furlan volta para casa para continuar recuperação

por: Redação

Prefeito precisou voltar ao hospital no fim de semana após sofrer derrame pleural e isquemia. Antes, havia se submetido a três procedimentos cardíacos

O prefeito Rubens Furlan recebeu alta na terça-feira, 2/7, do Hospital Albert Einstein, após quatro dias de internação. Ele vai agora continuar seu processo de recuperação em casa. Furlan está afastado do cargo desde 13/7 para passar por cirurgias no coração. A informação foi divulgada nas redes sociais do prefeito.

Inicialmente, Furlan submeteu-se, entre os dias 14 e 15/7, a um cateterismo, à troca de uma válvula da aorta e à implantação de uma ponte de safena. Os procedimentos correram bem e ele foi liberado para ir para casa.

Porém, no sábado, 30/7, o prefeito precisou ser internado novamente, às pressas, por ter sofrido um derrame pleural e uma isquemia que poderia provocar um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou derrame. As informações foram divulgadas pela primeira dama Sônia Furlan nas redes sociais.

Agora, ele está de volta para casa onde continuará o processo de recuperação e observação para avaliar as condições de sua volta ao cargo de prefeito. Inicialmente, Furlan havia solicitado afastamento da cadeira por 20 dias, mas esse prazo terminou.

A pleura é uma membrana que tem duas camadas e envolve os pulmões para protegê-los de choque dentro da caia torácica. O derrame pleural é o acúmulo da água dentro dela. Normalmente, o problema é resolvido com a extração do líquido.

A isquemia ocorre quando há obstrução parcial ou total das artérias que transportam o sangue para um órgão e pode ocorrer, por exemplo, no coração ou no cérebro. A nota da primeira dama não explica qual teria sido o órgão atingido.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!