quarta-feira, agosto 10, 2022
HomeCidadeBarueri é medalha de bronze no campeonato paralímpico de bocha

Barueri é medalha de bronze no campeonato paralímpico de bocha

por: Redação

A atleta Andressa Queirós conquistou a primeira medalha na modalidade  para a cidade em 28/7, na parcial de desempate com jogadora de Itapetininga

A atleta paralímpica de Barueri, Andressa de Queirós, fez história no Campeonato Regional Sudeste de Bocha Paralímpica na última quinta-feira, 28/7. Ela levou o bronze e conquistou a primeira medalha na modalidade para o município.

Na bocha paralímpica, os times são formados por homens e mulheres com paralisia cerebral ou deficiência motora severa. Utilizando cadeiras de rodas para se locomover, os jogadores têm como objetivo lançar as bolas coloridas (azuis e vermelhas) o mais próximo possível de uma bola branca.

Andressa venceu o campeonato na parcial de desempate contra a atleta da cidade de Itapetininga, na classe BC3 – formada por pessoas que necessitam de um instrumento auxiliar (calha) para o lançamento das bolas e de um assistente.

O campeonato, que contou com a participação de nove atletas baruerienses, o maior número de participantes em todas as classes da disputa, é considerado um dos mais importantes pelos praticantes do esporte em todo o país, de acordo com o técnico da delegação, Caio Oliveira.

A disputa que consagrou a campeã aconteceu no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, de 25/7 a 28/7.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!