domingo, abril 14, 2024
anuncio
HomeCidadeApós feriados, vacinação contra gripe recomeça na segunda-feira, 1º/4

Após feriados, vacinação contra gripe recomeça na segunda-feira, 1º/4

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Quem faz parte de algum grupo prioritário deve procurar a UBS mais próxima até 31/5  para receber a imunização

Depois da semana de feriados, a vacinação contra a gripe será retomada na segunda-feira, 1°/4. Quem tem direito à vacinação deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade mais próxima para receber a imunização.

A 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) vai até 31/5. Além disso, em 13/4 o governo federal vai promover o “Dia D” de Mobilização Nacional para os grupos prioritários. Nesse dia, as UBS atenderão das 8 às 17 horas.

Durante toda a campanha a vacina estará disponível UBS da cidade (consulte endereços e horários de funcionamento  neste endereço.

O públicos-alvo da campanha são: crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias de idade); gestantes e puérperas; povos indígenas; quilombolas; trabalhadores da saúde; pessoas com 60 anos ou mais de idade; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

As autoridades de saúde recomendam que todos fiquem atentos aos principais sintomas da influenza, que são febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse, dor de garganta, coriza e fadiga, podendo ainda acontecer alguns males súbitos, tais como calafrios, mal-estar, cefaleia, mialgia, dor nas juntas, prostração e secreção nasal excessiva.

O período de incubação do vírus é de um a quatro dias e sua eliminação pelo organismo humano vai de cinco a sete dias após a infecção.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!