sexta-feira, julho 12, 2024
anuncio
HomeCidadeApós apagões, governador defende não renovação de concessão da Enel

Após apagões, governador defende não renovação de concessão da Enel

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Tarcisio de Freitas afirmou que a concessionária não está se preparando para enfrentar as mudanças provocados pelos eventos climáticos

Depois da sequência de apagões em todos os pontos da Grande São Paulo e muitos prejuízos causados em decorrência da falta de energia elétrica, o governador de São Paulo, Tarcício de Freitas, criticou a gestão da Enel e defende a não renovação do contrato de concessão com a empresa pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, que tem previsão de término em 2028.

Durante coletiva de imprensa ocorrida na terça-feira, 16/1, o Tarcisio afirmou que não percebe a preparação necessária da empresa diante dos eventos climáticos, nem o cuidado devido de manutenção. Ele também afirmou que conversou diversas vezes com a Aneel e realizou reuniões com o conselho e o CEO da Enel.

O prefeito da capital, Ricardo Nunes, já declarou que a Enel não cumpriu o plano de contingência estabelecido pela Justiça após os apagões que aconteceram na Região Metropolitana em novembro. Ele também solicitou à Aneel o cancelamento do contrato de concessão. Com as fortes chuvas das últimas semanas e diante dos últimos acontecimentos, o governador do Estado apoiou a decisão do prefeito da capital.

A declaração de Tarcisio ocorre num momento em que o governador está empenhado na privatização da Sabesp e de linhas do metrô e da CPTM. Ele também tem defendido a ViaMobilidade, concessionária das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, cuja gestão vem sendo muito criticada pela população em razão dos constantes problemas que apresenta.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!