terça-feira, maio 17, 2022
HomeCidadeApós acordo entre organização e GCM, Batalha da Aldeia é realizada

Após acordo entre organização e GCM, Batalha da Aldeia é realizada

por: Redação

Encontro de rappers estava ameaçado por falta de autorização da prefeitura, mas negociação feita no próprio local possibilitou a realização

Antes do início do encontro, equipe da Guarda e organizadores conversaram sobre condições para realizar a manifestação

A tradicional Batalha da Aldeia, que põe frente a frente desafios de rap, que estava ameaçada de não acontecer, foi realizada nessa segunda-feira, 25/4, à noite, na Praça dos Estudantes, em frente à Câmara Municipal.

Como evento, a batalha não tinha autorização para ocorrer, mas uma negociação entre o advogado João Pedro Martins, e o supervisor Edvandro, que chefiava a equipe da Guarda Municipal designada para o local, possibilitou que o encontro ocorresse. Ficou acertado que a batalha seria uma manifestação cultural sem uso de equipamento de som e com encerramento às 22 horas.

Participaram 20 rappers de vários locais do Brasil. A Batalha da Aldeia nasceu em 2016, criada por Bob13 e GZ e aos poucos transformou-se em um dos principais eventos do gênero do país.

Mas as últimas duas semanas marcaram um impasse para que o encontro ocorresse. Segundo Bob13, a organização esperou até ontem por uma resposta da prefeitura ao pedido de autorização para a realização da batalha. “Mas até agora, não recebemos nenhuma resposta”, disse ele.

Assim, foi decidido que os jovens se reuniriam como forma de protesto para obter a permissão. A manifestação reuniu cerca de 120 pessoas. Estiveram no local a deputada estadual Mônica Seixas e o advogado Ewerton Carvalho, em nome da também deputada estadual Isa Penna, de quem ele é assessor.

Agora, Bob13 espera que a prefeitura abra diálogo para que o evento possa ser realizado semanalmente, como ocorria antes da pandemia.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!