terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerApae Barueri recebe apresentação em homenagem a Villa-Lobos na segunda-feira

Apae Barueri recebe apresentação em homenagem a Villa-Lobos na segunda-feira

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Projeto “Brasil de Tuhu” tem o objetivo de promover a educação musical por meio de concertos didáticos

Com uma homenagem ao compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, o projeto “Brasil de Tuhu” passa por Barueri nesta segunda-feira, 27/5, na Apae, com o objetivo de promover a educação musical por meio de concertos didáticos. Com um quarteto de cordas 100% feminino e uma abordagem interativa, o programa visa estimular o interesse e a percepção musical dos alunos, ampliando o acesso à educação musical de forma inclusiva. Serão duas apresentações, uma às 10 e outra às 14 horas.

A homenagem a Villa-Lobos busca fortalecer a conexão das crianças com a música e a cultura brasileiras a partir da obra do compositor, maestro e multi-instrumentista que se tornou a figura criativa mais significativa da música erudita brasileira do Século XX, consagrando-se como o compositor sul-americano mais conhecido de todos os tempos, autor de cerca de mil obras e que tinha o sonho de ver um Brasil musicalizado.

O “Brasil de Tuhu” tem 16 anos de trajetória e já passou por mais de 40 cidades e 13 estados brasileiros, apresentando concertos para mais de 67 mil crianças.

Em 2024, além de Barueri, os concertos serão realizados em São Paulo, Macaé, Duque de Caxias, Rio de Janeiro e Mogi das Cruzes para apresentação dos concertos didáticos. A proposta é levar 28 produções a unidades de ensino, além de brincadeiras musicais e recursos para manutenção da prática musical em sala de aula.

 

A Apae Barueri fica na estr. dos Pinheiros, 1.420, no Parque Viana.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!