quinta-feira, maio 23, 2024
anuncio
HomeCidadeAos 62 anos, morre Gilberto Pereira de Brito

Aos 62 anos, morre Gilberto Pereira de Brito

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Advogado, ex-delegado de polícia, ex-secretário municipal de Segurança, Gil viveu praticamente a vida toda em Barueri e morreu dormindo em sua casa

Morreu na madrugada deste sábado, aos 62 anos, o advogado Gilberto Pereira de Brito, ex-secretário de Segurança de Barueri. Gilberto morreu dormindo em sua casa. A causa da morte ainda não foi determinada, mas tudo indica que tenha sido em decorrência de problemas cardíacos que ele tinha havia anos.

Gilberto, conhecido como Coalhada, cresceu no Jardim Belval e fez o ensino fundamental na EE José Wilson Padinha. Foi, inclusive, aluno do professor que dá nome à escola.

Ganhou o apelido no futebol. Figura popular, conhecido pelo bom humor e as gozações, tinha grandes amigos no poderoso time do Barueri Futebol Clube dos anos 1980. No meio dos craques daquela equipe, gostava de fazer piadas sobre os erros dos colegas, mas era jogador limitado, atuava no segundo quadro. Como vingança, passaram a chamá-lo de Coalhada, nome de um personagem de Chico Anísio da época que retratava o jogador ruim de bola mas falastrão.

Trabalhou como despachante na juventude. Depois, estudou Direito na faculdade de Itu e ingressou na carreira de delegado, onde esteve por 30 anos até se aposentar. Era conhecido pelos colegas da área por ser um estudioso das leis.

Como sempre esteve envolvido na política da cidade, foi natural ser chamado para ser secretário de Segurança da cidade, cargo que exerceu no terceiro mandato de Gil Arantes, de 2013 a 2016.

Considerado por todos amigo leal, Gil fez muitas amizades e ganhou simpatia ao longo da vida. Sempre com um sorriso no rosto e uma pegadinha pronta para responder, seu jeito divertido era uma de suas marcas.

Gil com os filhos

Sua morte repercutiu na cidade. Segundo Carlinhos do açougue, ex-presidente da Câmara, Gilberto “foi um ser humano trabalhador e competente, sempre atendendo os anseios na cidade. Vai deixar muita saudade”.

O delegado Hélio Bressan, que atuou em Barueri afirmou que ele “foi um grande amigo, extremamente leal, amigo dos seus amigos. Deixará muitas boas lembranças na minha mente e no meu coração”.

Gil Arantes publicou: “Sábado muito triste, perdi um amigo, como se fosse um irmão, dr. Gilberto Pereira de Brito”.

O advogado José Almir, presidente da subseção da OAB de Barueri, divulgou nota de condolências pelo falecimento. “É uma tristeza, era uma grande pessoa”, disse.

Gilberto será sepultado no cemitério de Barueri. O velório começa ao meio-dia deste sábado. Deixa duas filhas, Ihary e Thays, e um filho, Gil Junior, conhecido nos meios políticos e esportivos da cidade, além de um neto e uma neta.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!