quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeAo se aposentar, professor recebe a maior das homenagens: o carinho dos...

Ao se aposentar, professor recebe a maior das homenagens: o carinho dos alunos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Vídeo em que Gilberto Tadeu Alves é aplaudido pelos estudantes no último dia de trabalho viralizou pelo Brasil e teve milhões de visualizações

Professor foi homenageado na sessão da Câmara Municipal de Barueri de 2/10

Ele se tornou conhecido no Brasil inteiro pela homenagem mais simples e ao mesmo tempo mais gratificante que um professor pode receber em seu último dia de trabalho: o carinho de seus alunos agradecendo por sua dedicação e lhe desejando felicidade na nova fase da vida.

Depois de 32 anos dando aula no Estado, e 23 em Barueri, o professor de matemática Gilberto Tadeu Alves aposentou-se no início de setembro. Ao deixar a Emef Fioravante Barleta, no Jardim Silveira, após seu último dia de trabalho, foi surpreendido por centenas de estudantes que o cercaram e o acompanharam batendo palmas e gritando seu nome.

A cena foi gravada por Ana Clara dos Santos, de 15 anos, uma de suas alunas, e postada nas redes sociais. Rapidamente o vídeo viralizou e circulou o país. Foi parar nos telejornais e grandes portais e teve milhões de visualizações. A partir daí, muitas reportagens foram produzidas contando a história e um ponto em comum em todas elas era o amor, respeito e admiração que os alunos do professor têm por ele.

Gilberto é de uma família simples de Osasco. Aos 12 anos, ficou órfão e quem passou a cuidar dele foi a irmã mais velha, que tinha 17 anos. Na mesma época, outra irmã, de 10 anos, morreu durante a epidemia de meningite.

Ele teve que trabalhar desde muito cedo, como metalúrgico e bancário. Até que foi fazer faculdade de matemática e passou a lecionar. Em Barueri, além do Fioravante, deu aulas na Emef Roberto Luís Brandão, no Jardim Paulista, e na Emef Lênio Vieira de Moraes, no Jardim Silveira.

Na sessão da Câmara Municipal de 2/10, o professor Giberto foi homenageado com uma moção de aplausos. A iniciativa partiu de Ana Helena Gomes, coordenadora da Comissão de Pais de Barueri, foi encampada pelo vereador Keu Oliveira e aprovada por unanimidade.

Veja o vídeo que viralizou:

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!