quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeEm destaqueAo lado de Alckmin, Furlan declara apoio a Lula na eleição presidencial

Ao lado de Alckmin, Furlan declara apoio a Lula na eleição presidencial

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Em vídeo que viralizou, prefeito afirma que a chapa Lula-Alckmin é a única opção para “fazer o Brasil dos nossos sonhos”

O prefeito Rubens Furlan divulgou nas redes sociais, na sexta-feira, 23/9, um vídeo em que aparece ao lado do ex-governador Geral Alckmin e declara seu apoio a Lula na eleição presidencial. O vídeo, de 45 segundos de duração, viralizou rapidamente, invadiu grupos de whatsapp de Barueri e região e foi compartilhado pelo próprio Alckmin, que concorre na eleição como candidato a vice-presidente do petista.

Lula afirma que Alckmin se une ao PT para o bem do Brasil e que ele não tem dúvida de que deve apoiar a iniciativa como forma de “fazer o Brasil dos nosso sonhos”.  O ex-governador agradece a adesão do prefeito à campanha de Lula e ambos encerram o vídeo fazendo com os dedos a letra L, um dos símbolos da campanha do petista.

Furlan e Alckmin foram aliados históricos ao longo de suas carreiras políticas. Portanto, a união dos dois não surpreende. No início da campanha, o prefeito havia sinalizado que discordava da gestão Bolsonaro e que poderia ficar do lado de Lula. Porém, após sentir certa rejeição pública e ouvir seus aliados, deixou de tocar no assunto.

Furlan e Lula sempre estiveram em trincheiras diferentes tanto em eleições locais, quando gerais. Ao longo do tempo, e diferentemente das cidades da região, o PT teve muitas dificuldades para ocupar espaço político na cidade. Em 40 anos, elegeu apenas um vereador, o professor Agnério, que acabou deixando o partido para fazer parte do governo local. Por isso, a cidade era uma das prioridades petistas na Grande São Paulo.

Em 2018, Bolsonaro teve desempenho em Barueri na eleição presidencial superior ao que alcançou no país. No primeiro turno, enquanto obteve 46% dos votos nacionalmente, na cidade recebeu 48%. No segundo turno, o apoio do barueriense foi ainda maior. No Brasil, Bolsonaro venceu a eleição com 55% dos votos. enquanto em Barueri recebeu 63% das preferências.

Assista ao vídeo:

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!