sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeCidadeAnimais de rua e de estimação estão sendo envenados no Jardim Tupã

Animais de rua e de estimação estão sendo envenados no Jardim Tupã

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Segundo denúncia, dezenas de gatos estão morrendo e há caso de crianças que tiveram que sair de casa por medo de acabarem também sendo vítimas

 

Denúncia afirma que já foram dezenas de animais de rua mortos. Um pet foi envenenado dentro do quintal, onde moram também crianças pequenas, que foram retiradas do local para também não serem vítimas/Imagem enviada ao BnR

Moradores do Jardim Tupã relatam uma série de envenenamentos de animais de estimação na avenida Brigadeiro Jordão. Segundo uma moradora, em um dos casos mais recentes, o pet chegou a ser atendido pelo Cepad. “Só na semana passada foram mais de 10 gatos mortos”, contou a leitora ao Barueri na Rede.

A denúncia, encaminhada pelo BnR para a prefeitura, por meio da Secretária de Comunicação (Secom), alerta para um dos casos, onde a gatinha foi envenenada dentro do quintal da casa, onde há crianças, que tiveram que ser levadas para outro local por medo de que pudessem, acidentalmente, ingerir o veneno que está sendo espalhado com a finalidade de matar os animais. “Está lamentável a situação, pois diversos gatos estão morrendo”, desespera-se a moradora.

Vários contatos teriam sido feitos com algumas secretarias inclusive no momento em que o pet, levado até o Cepad para receber atendimento emergencial, onde foiram prestados os primeiros socorros e depois de estabilizado, voltou pra casa, mas sobre investigar quem estaria fazendo isso, nada foi feito. “Liguei para a Guarda Ambiental e disseram que iriam repassar a situação e verificar quem poderia atender à questão”, afirmou a irmã da moradora que teve o animal dona no animal envenado dentro do quintal.

A pessoa responsável pela denúncia afirma ainda que deixou o contato na secretaria e até o momento não teve qualquer resposta. “Um está empurrando para outra secretária. Estou indignada. Liguei na secretaria do [meio] ambiente, dizem que não é lá. Ligo na Guarda,  dizem que tenho que ligar na secretaria do ambiente. Tá difícil”, revolta-se. “Pedem boletim, pedem tudo e ninguém vem investigar. Ninguém vem ver”, afirma.
O BnR teve acesso à vídeos e fotos de alguns dos animais envenados. Alguns ainda estavam vivos, mas agonizando. Inicialmente estamam morrendo gatos de rua, agora são animais dentro de quintal. À prefetura, foi questionado, pela nossa redação, se a Guarda Ambiental não pode agir legalmente no caso e quais medidas os moradores devem tomar diante da situação. Até o momento da publicação dessa reportagem não foi enviada qualquer resposta.
Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Isso acontece não é de agora!!!!! Já sofri muito com percas de animais do qual eu tinha apego emocional, mortos envenenados, bichos dóceis é bem cuidados, com liberdade e acesso a rua, principalmente a que eu moro, rua villa lobos jardim tupã, sempre mataram meus gatos aqui, sempre!!!! Polícia, secretaria do ambiente, oque for, não servem de bostas, não resolvem é muito menos fazem questão de resolver isso, então que seja resolvido com a mão dos demais.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!