Segundo denúncia, dezenas de gatos estão morrendo e há caso de crianças que tiveram que sair de casa por medo de acabarem também sendo vítimas
Moradores do Jardim Tupã relatam uma série de envenenamentos de animais de estimação na avenida Brigadeiro Jordão. Segundo uma moradora, em um dos casos mais recentes, o pet chegou a ser atendido pelo Cepad. “Só na semana passada foram mais de 10 gatos mortos”, contou a leitora ao Barueri na Rede.
A denúncia, encaminhada pelo BnR para a prefeitura, por meio da Secretária de Comunicação (Secom), alerta para um dos casos, onde a gatinha foi envenenada dentro do quintal da casa, onde há crianças, que tiveram que ser levadas para outro local por medo de que pudessem, acidentalmente, ingerir o veneno que está sendo espalhado com a finalidade de matar os animais. “Está lamentável a situação, pois diversos gatos estão morrendo”, desespera-se a moradora.
Vários contatos teriam sido feitos com algumas secretarias inclusive no momento em que o pet, levado até o Cepad para receber atendimento emergencial, onde foiram prestados os primeiros socorros e depois de estabilizado, voltou pra casa, mas sobre investigar quem estaria fazendo isso, nada foi feito. “Liguei para a Guarda Ambiental e disseram que iriam repassar a situação e verificar quem poderia atender à questão”, afirmou a irmã da moradora que teve o animal dona no animal envenado dentro do quintal.
Isso acontece não é de agora!!!!! Já sofri muito com percas de animais do qual eu tinha apego emocional, mortos envenenados, bichos dóceis é bem cuidados, com liberdade e acesso a rua, principalmente a que eu moro, rua villa lobos jardim tupã, sempre mataram meus gatos aqui, sempre!!!! Polícia, secretaria do ambiente, oque for, não servem de bostas, não resolvem é muito menos fazem questão de resolver isso, então que seja resolvido com a mão dos demais.