sexta-feira, junho 24, 2022
spot_img
HomeEsporteAliança mantém a frente. Argentino x Califa: jogão

Aliança mantém a frente. Argentino x Califa: jogão

por: Redação

Numa rodada cheia de gols neste sábado, 16/7, o Aliança goleou mais uma vez e manteve sua liderança. Briga pela oitava vaga continua aberta  

P1040954
Real Califa e Argentino Jrs. fizeram um clássico cheio de reviravoltas/Fotos: BnR

A rodada de sábado do Campeonato Amador de Futsal de Barueri definiu sete dos oito classificados para a segunda fase da competição. Dos times que lutam pela oitava vaga, apenas o Fernão venceu, e está mais vivo na briga. Agora, cinco equipes sonham com a passagem para o mata-mata, pois até o Barroca, que ficou mais para trás, ainda tem chances, pois seus dois últimos jogos são contra concorrentes diretos, que têm apenas jogos duros pela frente. Com a tabela revisada considerando os WOs do Nibra/Loucos, o Argentino Jrs. empata em número de pontos com o Aliança, mar perde no saldo de gols. 

Califa e Argentino fazem grande jogo

Nos Camargos, Argentino Jrs. e Real Califa fizeram um grande jogo, com muita técnica e velocidade, digno de duas equipes que brigam pelo topo da classificação. O placar esteve nas mãos das duas equipes, mas o 4 a 4 final mostrou bem o que foi o jogo. O Argentino começou melhor mas foi o Califa que abriu o marcador aos 6 minutos, em saída rápida de Caio e passe para Kaique marcar.

O time da Aldeia criava as melhores oportunidades, mas elas pararam ou na trave ou nas mãos do goleiro Tio Phill. Até que aos 9, numa troca de passes que pôs a defesa do Real na roda, Igor empatou o jogo. Com a igualdade, o Argentino melhorou e aos 14 virou o marcador, com Cocão.

P1040969
Renato comandou a reação do Califa

No segundo tempo, o Califa foi para cima e o adversário se trancou e cadenciou o jogo, fazendo a bolar rolar sem pressa pela quadra toda. Mas foi aí que Renato começou a aparecer e liderar o time do Real. Aos 8 minutos ele empatou a partida ao receber pelo passe de Biro.

O jogo ficou aberto e Renato voltou a marcar aos 12, colocando o Real novamente na frente: 3 a 2. O Argentino apelou para o goleiro-linha. A princípio, a tática não deu resultado e permitiu que aos 17 Rafael ampliasse para 4 a 2 tocando para o gol vazio. Mas a pressão do time da Aldeia funcionou e, em dois descuidos da defesa do Califa, David e Gustavo marcara nos dois minutos finais, deixando tudo igual.

Vale do Sol equilibra mas cai no fim

Na sequência, o Vale do Sol tinha um desafio decisivo para suas pretensões de classificação e fez uma partida de superação contra o Trovoada. O jogo esteve equilibrado na maior parte do tempo, mas foi definido nos instantes finais pelo, especialmente pelo talento individual de Kaique e Clayton.

O Vale marcou logo na primeira bola, com Igor num descuido do adversário. Depois, se plantou e passou a sair para o ataque com rapidez, criando e desperdiçando oportunidades. O Trovoada tentava impor seu jogo, mas errava muito e permitia oportunidades no contra-ataque.

P1050001
Kaique parte para fazer o seu primeiro gol, de cobertura

Até que aos 15 minutos Kaique recebeu de frente para o goleiro Paulo e tocou com categoria por cobertura, fazendo um belo gol. Aos 19 minutos aconteceu um lance incomum: Paulo dominou a bola em sua área deu um leve toque e chutou alto. A bola passou entre as estruturas no teto do ginásio, sem tocá-lo, e caiu dentro do gol de Bruno, que se atrapalhou no lance. Mas na saída Antônio marcou para o Trovoada e o primeiro tempo acabou em 2 a 2.

A segunda etapa começou em ritmo forte. Aos 3 minutos, Taíde desempatou para o Trovoada, mas na saíde Geandro igualou novamente. O Vale usava a garra para equilibrar a partida e criar oportunidades, mas os jogadores do Trovoada começaram a fazer a diferença e superar os erros. Aos 10, Kaique marcou outro belo gol, recebendo de costas para o gol, fazendo o giro de pivô e batendo sem defesa no ângulo de Paulo.

O Trovoada então ficou com três em linha com a expulsão de Taíde e, mesmo com um a menos, acabou marcando duas vezes com Clayton, aos 12, de pênalti e aos 13. Aos 15 veio o 7 a 3 o jogo parecia decidido, mas o Vale ainda marcaria aos 17, com Binho e aos 18, novamente com Geandro.

No minuto final o duelo dos goleiros teve outro capítulo: Bruno deu o troco em Paulo marcando de área a área para Clayton, nos últimos segundos, marcar novamente e fechar os 9 a 5. Na saída, o técnico do Trovoada, Marquinhos, reclamou da atuação do time. “Não jogamos bem e complicamos o jogo. Quando não estamos bem, não podemos perder as oportunidades criadas”, disse. Do outro lado, o treinador Erinaldo analisou que seu time vez uma boa apresentação, mas pecou nos detalhes. “Equilibramos o jogo na maior parte do tempo mas cometemos erros bobos, principalmente de marcação, e acabamos nos perdendo no final.”

A próxima rodada reserva simplesmente o encontro entre dois dos primeiros colocados, Aliança e Skina, e  mais uma série de jogos de times do alto da classificação contra os da parte baixa. O Barroca pega o Vale do Sol num jogo que vale muito para os dois na tentativa de ainda se classificar.

Veja como ficou a tabela revisada considerando os WOs do Nibra/Loucos:

futsalX

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!