O grupo aplicava golpes após comprar empresas em crises financeiras. Os danos causados pelos criminosos somam mais de 100 milhões
A Polícia Civil prendeu na quinta-feira, 2/6, quatro pessoas acusadas de estelionato e lavagem de dinheiro na cidade de Barueri e também Santana de Parnaíba. O grupo – que se passava por especialista na compra e recuperação de empresas em crise financeira – aplicava fraudes e golpes após adquirir bens e financiamentos em nome das Companhias.
Os criminosos foram pegos durante a Fase II da “Operação Parasita” do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE). Em maio deste ano, a primeira fase da ação – focada na investigação de crimes de estelionato – apreendeu veículos de luxo, relógios e bolsas de marcas famosas.
Os danos causados pelos estelionatários somam um prejuízo de mais de R$100 milhões. Eles foram encaminhados à delegacia e devem responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os nomes dos envolvidos não foram relevados.