sábado, maio 18, 2024
anuncio
HomeCidadeAbertas inscrições para Apadrinhamento Afetivo em Barueri

Abertas inscrições para Apadrinhamento Afetivo em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

O projeto possibilita que adultos ofereçam apoio emocional e afetivo a crianças e adolescentes que tiveram vínculos familiares desestruturados

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) de Barueri está com inscrições abertas para a terceira edição do Programa de Apadrinhamento Afetivo. Com a ajuda de voluntários, todos maiores de 25 anos, jovens e adolescentes em vulnerabilidade emocional recebem suporte afetivo por meio da figura do padrinho.

O apadrinhamento permite que as relações estabelecidas, autorizadas pelo Tribunal de Justiça e pelo Ministério Público e acompanhadas por uma equipe de apoio, supram a necessidade de referência de um adulto na fase de amadurecimento desses jovens.

Para participar como padrinho afetivo, a pessoa precisa ter mais de 25 anos, ter disponibilidade de tempo, não estar em cadastro de adoção, participar de um processo de seleção e formação, não ter antecedentes criminais, morar em Barueri, nas cidades vizinhas ou na zona oeste de São Paulo.

Os apadrinhados assistidos pelo programa têm entre dez e 17 anos e atendem ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no Plano de Direito à Convivência Familiar e Comunitária e nas Orientações Técnicas dos Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes.

Para quem se interessar em fazer parte do Apadrinhamento Afetivo, está previsto um ciclo de palestras para apresentação do programa, todas online. As inscrições devem ser feitas pelo link Apadrinhamento Afetivo: Barueri 2022.

A palestra de abertura será será nessa terça-feira, 22/2, às 19h30, e segue um calendário de mais três encontros preparatórios (todos online): dia 5/3, às 9h30; dia 9/3, às 19h30 e dia 12/3, às 9h30. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site Instituto Fazendo História.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!