sábado, setembro 7, 2024
HomeCidadeAluno denuncia uso de drogas na Emef Alexandrino

Aluno denuncia uso de drogas na Emef Alexandrino

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Apesar da prefeitura informar que a GCM intensificou o patrulhamento, estudante garante que nada aconteceu 

Um aluno matriculado na Emef Prof. Alexandrino da Silveira Bueno relatou falta de segurança e uso de drogas dentro da instituição de ensino – que fica no Jardim Silveira. Ele contou que estudantes do Programa de Educação de Jovens Adultos (Eja) utilizam entorpecentes nos banheiros e em frente à escola no período noturno.

De acordo com o aluno, que preferiu não se identificar, as rodas de consumo e repasse de drogas mesclam entre estudantes menores de idade e com mais de 18 anos. Segundo conta, apesar da direção da escola e dos professores tentarem inibir a prática, a situação é frequente e tem preocupado ele e outros alunos.

Além disso, os usuários também estariam portando armas brancas. “Acredito que as facas são utilizadas como uma forma de intimidação, porque um fica mostrando para o outro nos banheiros”, diz o estudante da Emef Alexandrino.

O Barueri na Rede procurou a prefeitura para questionar sobre a situação da escola, que informou – por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) – que “a Guarda Municipal intensificou as rondas pela escola e suas imediações”.

No entanto, na manhã desta sexta-feira, 15/2, o aluno garantiu não ter notado mudanças no policiamento da unidade de ensino. Não seria a primeira vez que uma instituição de educação tem problema com tráfico de drogas. Em julho de 2018, um aluno do ITB foi flagrado vendendo brigadeiros feitos com maconha.

Postagens Relacionadas

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!