segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeAluno denuncia uso de drogas na Emef Alexandrino

Aluno denuncia uso de drogas na Emef Alexandrino

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Apesar da prefeitura informar que a GCM intensificou o patrulhamento, estudante garante que nada aconteceu 

Um aluno matriculado na Emef Prof. Alexandrino da Silveira Bueno relatou falta de segurança e uso de drogas dentro da instituição de ensino – que fica no Jardim Silveira. Ele contou que estudantes do Programa de Educação de Jovens Adultos (Eja) utilizam entorpecentes nos banheiros e em frente à escola no período noturno.

De acordo com o aluno, que preferiu não se identificar, as rodas de consumo e repasse de drogas mesclam entre estudantes menores de idade e com mais de 18 anos. Segundo conta, apesar da direção da escola e dos professores tentarem inibir a prática, a situação é frequente e tem preocupado ele e outros alunos.

Além disso, os usuários também estariam portando armas brancas. “Acredito que as facas são utilizadas como uma forma de intimidação, porque um fica mostrando para o outro nos banheiros”, diz o estudante da Emef Alexandrino.

O Barueri na Rede procurou a prefeitura para questionar sobre a situação da escola, que informou – por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) – que “a Guarda Municipal intensificou as rondas pela escola e suas imediações”.

No entanto, na manhã desta sexta-feira, 15/2, o aluno garantiu não ter notado mudanças no policiamento da unidade de ensino. Não seria a primeira vez que uma instituição de educação tem problema com tráfico de drogas. Em julho de 2018, um aluno do ITB foi flagrado vendendo brigadeiros feitos com maconha.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!