Barueri joga no São Paulo Open de Vôlei Sentado

0
21
Compartilhe:

Atletas baruerienses participarão, junto com mais nove equipes, da primeira etapa do torneio no interior do estado

A cidade de Suzano, na Grande São Paulo, será sede nos dias 2 e 3 de abril do São Paulo Open 2016 de Vôlei Sentado e o time do Instituto Barueri Paraolímpico (IBP) marcará presença entre as dez equipes que disputarão o torneio.

Volei2
Atletas do IBP estão entre as seis melhores equipes do país/Foto: Divulgação

Apontada como um das melhores do país na modalidade, a equipe de Barueri estreará jogando contra o sexteto do Paineiras “A” pela primeira etapa da competição, às 15 horas do dia 2/4, um sábado.  

Já no domingo (3/4), será realizada a segunda etapa, também em Suzano, e os atletas de Barueri terão pela frente a equipe do Paineiras “B”, às 9 horas.

A equipe de vôlei sentado do IBP é única em toda região oeste de São Paulo e os atletas fazem parte do circuito de disputas da Primeira Divisão de São Paulo e do Campeonato Brasileiro.

A competição mais recente que o time disputou foi o Campeonato Brasileiro de 2015, em dezembro, também na cidade de Suzano. Barueri terminou na sexta colocação.

O Instituto Barueri Paraolímpico foi criado em 2008 com o objetivo de fomentar o esporte para a pessoa com deficiência física. Hoje, além do vôlei sentado, mantém equipes de natação, halterofilismo e bocha.

[sam_ad id=”5″ codes=”true”]

Compartilhe: