terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeCidadeHomem preso injustamente por estupro pela Polícia de Barueri é solto 12...

Homem preso injustamente por estupro pela Polícia de Barueri é solto 12 anos depois

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Carlos Edmilson da Silva foi preso em 10/3/2012, após ser identificado erroneamente como o autor de dez crimes de estupro acontecidos em Barueri e Osasco

Carlos Edmilson foi recebido pela mãe, Ana Maria, ao sair da penitenciária

Após permanecer preso injustamente durante 12 anos pelo crime de estupro, um homem negro foi solto da penitenciária de Itaí, no interior de São Paulo, na quinta-feira, 16/5, pela Justiça.

Carlos Edmilson da Silva foi preso pela Polícia Civil de Barueri, em 10/3/2012, após ser identificado erroneamente como o autor de dez crimes de estupro acontecidos em Barueri e Osasco.

Os crimes contra mulheres atribuídos a Carlos, que foram revisados e anulados, são os seguintes: no ano de 2010, em Osasco, no dia 28/12; em 2011, nos dias 5/9, 8/10, 23/11 e 14/12 em Osasco, 2/12 e 11/12 em Barueri; em 2012, 20/2, 2/3 e 3/3, em Barueri.

O homem, que trabalhava como jardineiro e tinha 24 anos à época da prisão, negou a autoria dos crimes, porém foi reconhecido por foto e presencialmente pelas vítimas na delegacia, sendo julgado e condenado à pena de 137 anos, 9 meses e 28 dias de prisão em regime fechado pela suposta autoria dos estupros.

Anos depois, após ser submetido a exames de DNA da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, o verdadeiro autor dos crimes foi identificado.

Conforme apontado pela investigação realizada pelo Núcleo de Biologia e Bioquímica do Instituto de Criminalística, o autor dos crimes foi identificado como José Reginaldo dos Santos Neres. O verdadeiro criminoso cumpria pena por roubos, na mesma prisão em que Carlos estava.

O material genético de José Reginaldo foi encontrado em cinco das vítimas, já que as outras não quiseram se submeter ao exame.Carlos deixou a penitenciária na tarde de quinta-feira, 15/5, recepcionado por sua mãe, Ana Maria da Silva.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!