terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeCidadeZoonoses amplia atendimento do posto de vacinação contra a raiva

Zoonoses amplia atendimento do posto de vacinação contra a raiva

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Agora a imunização de pets passa a ser realizada também às sextas-feiras, das 9 às 11 horas e das 13 às 15h30

A prefeitura de Barueri ampliou o atendimento do posto fixo de vacinação contra raiva. Anteriormente, o funcionamento do posto fixo era de segunda a quarta-feira e agora passa a funcionar também às sextas-feiras. O horário permanece o mesmo, das 9 às 11 horas e das 13 às 15h30.

São disponibilizadas 75 vagas por dia, sem necessidade de agendamento. Cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que saudáveis, podem receber o imunizante. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com gestação suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas.

A Prefeitura orienta que o tutor do animal deve levar o termo de responsabilidade pela vacinação impresso, preenchido e assinado. O documento está disponível no link https://portal.barueri.sp.gov.br/arquivos/sites/SS-Secretaria_Saude/Vigilancia_Sanitaria/TERMOVACINACAOCONTRARAIVA_%20PF.pdf.

A raiva pode matar e pode ser transmitida às pessoas através da mordida ou arranhadura de cães e gatos infectados pelo vírus rábico. A única forma de prevenir a doença é a vacinação dos pets.

No dia da vacinação, os cães devem ser conduzidos por pessoas responsáveis e maiores de idade, com capacidade de conter o animal, caso seja necessário. Cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, e das raças pit bull, rottweiler e mastim napolitano devem utilizar focinheira apropriada, conforme determinado pela lei estadual. Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança, para evitar acidentes e a fuga do animal.

Mais informações estão disponíveis pelos telefones 4198-0424 e 4198-5679.

O posto fixo de vacinação contra raiva fica no Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), na rua Anhanguera, 200, na Vila São Francisco, perto da estação Barueri da ViaMobilidade.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!