segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeVolta às aulas será no início de fevereiro na rede municipal de...

Volta às aulas será no início de fevereiro na rede municipal de Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prefeitura garante que material escolar já está disponível nas escolas, mas não define data para uniforme escolar. Quatro escolas tiveram reformas concluídas

O ano letivo de 2023 terá início no dia 6/2 para cerca de 67.500 alunos da rede municipal de Barueri. Segundo a prefeitura, os kists de material escolar já foram adquiridos, estão disponíveis para os estudantes e serão entregues no primeiro dia de aula.

À disposição dos alunos, também segundo a administração municipal, estarão quatro escolas que tiveram as obras de reformas concluídas. A Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental Onofra da Silva, no Parque Viana, a Maternal José Martinho Costa Pereira, no Parque Imperial, a Maternal Egle Aparecida Rodrigues Campos, no Jardim Audir, e o Complexo Educacional Profa. Maria Meduneckas (Emef, Maternal e Emei – Escola Municipal de Educação Infantil), no Jardim Silveira.

Já sobre os uniformes escolares, ítem que preocupa os pais, não foi informado quando serão entregues, apenas que devem ser distribuídos no início do ano letivo, sem data definida. Desde 2019 não são fornecidas roupas regularmente para os alunos e os pais se queixam de que a prefeitura não dá explicação aos familiares.

Em 2020 houve uma distribuição precária e parcial, com poucas peças e muitas vezes em tamanhos inadequados. “Minha filha tinha 12 anos e recebeu roupa de 14, muito grande. Ela nunca usou”, explica uma mãe ouvida pelo Barueri na Rede. “Não sabemos nada de nada, apenas boatos”, diz o pai de um menino que estuda numa escola do Jardim Belval. “A única orientação que recebemos ano passado, durante reunião de pais, foi que os alunos deviam ir para a escola de camiseta branca e calça de moletom ou legging azul.”.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!