sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomeCidadeVídeo mostra homem abandonando cão, crime que pode dar cinco anos de...

Vídeo mostra homem abandonando cão, crime que pode dar cinco anos de prisão

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Cachorrinha foi deixada numa mata na rua Londrina, no Jardim Líbano. Protetores tentam identificar o responsável para denunciá-lo e encontrar um lar temporário para o animal

Um vídeo da câmera de segurança de uma residência flagrou um homem abandonando um cão na rua Londrina, no Jardim Líbano, nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, 16/5. O abandono de animais é considerado crime e, no caso de cães e gatos, pode dar condenação à prisão por até cinco anos.

As imagens mostram um automóvel Meriva preto transitando em baixa velocidade pela via por volta das 6h22. Em dado momento, o motorista deixa o carro e o empurra, apoiado na porta dianteira aberta.

Cachorrinha foi deixada na mata

Metros adiante, ele para e sai do veículo. Ao perceber uma motocicleta se aproximar, se afasta do carro e simula estar olhando para a mata. Quando o motociclista passa, ele volta ao automóvel e tira do banco traseiro uma casinha de cachorro, que coloca no chão na beira da vegetação.

O caso chegou a grupos de protetores, que acionaram a Guarda Municipal e o Cepad para fazer o resgate do animal, uma fêmea. Ao mesmo tempo, passaram a procurar em grupos da internet pessoas interessadas em acolher o pet temporariamente até que se consiga uma adoção. Também começaram a tentar identificar o motorista do carrro e se mobioizaram para regisstrar boletim de ocorrência na polícia. Desde que foi abandonada, a cachorrinha está vagando pela rua e protetoras vão ao local para tentar, enquanto não conseguem um local para abrigá-la, mantê-la sob vigilância.

Abandono de animais enquadra-se no conceito de maus tratos e é considerado crime de acordo com a lei federal 9.605, de 1998, que previa detenção de até três anos para o autor. Em 2020, a legislação sofreu uma alteração para aumentar a pena para até cinco anos, a partir de então como lei 14.064.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!