Episódio aconteceu em setembro em supermercado do Alphaville. Tânia admite que cometeu o ato, mas nega ter atacado adolescente
A vereadora Tânia Gianeli foi denunciada por agressão contra uma mulher e seu filho menor de idade num supermercado no Alphaville. Fotos e um vídeo mostrando a agressão começaram a circular nas redes sociais na quinta-feira, 7/11.
Nas imagens, é possível ver que a mulher que faz a denúncia* circula no mercado com o filho quando é atacada pela vereadora por trás. Na sequência, ela se vira, as duas mulheres entram em luta e o adolescente interfere em defesa da mãe, quando é atingido no rosto.
O caso foi registrado no 2° DP, no Alphaville, no dia 25/9, e se tornou público agora. Após a divulgação, a mulher agredida divulgou vídeos na internet afirmando que Tânia a atacou em razão do relacionamento que ela mantém com o ex-marido da vereadora. Ela afirma que só começaram a se relacionar após ele estar separado de Tânia. No BO, a mulher afirma que além dela, seu filho também foi agredido com arranhões no rosto.
Tânia admite a agressão e afirma que vai arcar com as consequências, mas nega que o motivo seja o atual relacionamento de seu ex-marido. Segundo ela, a causa seriam atitudes e falas da outra mulher, que foi sua assessora na câmara..
Também nega ter agredido o menino. ”O vídeo mostra claramente que em nenhum momento tentei atacá-lo”, afirma. “Ele entrou entre nós para defender a mãe e eu o atingi sem intenção.”
A vereadora também questiona a divulgação das imagens agora, quase dois meses depois do ocorrido. “Uma mãe que diz que o filho foi agredido espera quase dois meses para tornar público?”, pergunta. “Eu faria isso no próprio dia.”
*O Barueri na Rede omite nomes, informações e imagens que permitam identificar o menor envolvido no episódio em obediência ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).