sábado, julho 13, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerVereador denuncia prefeitura por boicotar tradicional evento de hip hop

Vereador denuncia prefeitura por boicotar tradicional evento de hip hop

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Gestão se recusou a ceder estrutura, como sempre faz, ao Hip Hop Gol. Vereador vê moticação política e afirma que quem é prejudicado é o público jovem

Deputada estadual e cantora Leci Brandão, madrinha do evento, divulgou nota repudiando o boicote da prefeitura

O vereador Wilden Silva acusa a prefeitura de Barueri de boicotar um evento popular por motivos político-eleitorais. A denúncia foi feita na sessão da Câmara Municipal realizada na terça-feira, 11/6.

Ele se referia ao Hip Hop Gol, ação cultural e social realizada há nove anos na cidade e que desde 2023 é evento oficial do calendário cultural do município após lei aprovada pela câmara e promulgada pelo prefeito. Este ano, estava programado para 7/7 e a ideia era realizá-lo no ginásio José Correa.

O Hip Hop Gol ocorre há nove anos e promove a música e a cultura jovens e um jogo de futebol do qual participam voluntariamente figuras conhecidas. Também são recolhidos itens de alimentação e roupas que são entregues e entidades de amparo às populações menos favorecidas.

Como ocorre normalmente, a organização do evento enviou às secretarias de Esportes e da Cultura ofício pedindo a cessão pela administração municipal de local e estrutura de palco e som, como sempre acontece. Não há nenhum gasto público.

Desta vez, porém, o pedido foi negado sem explicações. A Cultura respondeu apenas informando que a solicitação foi indeferida, enquanto Esportes disse que o pedido estava sendo analisado.

Para Wilden, trata-se de perseguição política já que ele, que é um dos apoiadores do Hip Hop Gol, deixou o grupo de apoio ao prefeito Rubens Furlan e seu pré-candidato à prefeitura, Roberto Piteri, e ligou-se à ala política de Gil Arantes. “Isso é lamentável, porque quando faz isso, a prefeitura não prejudica o vereador, mas o povo, que perde uma de suas atividades culturais que já é tradicional”, afirma ele.

A acusação vem se repetindo na câmara. Duas semanas atrás, o vereador Hélio Jr. afirmou que não divulgou um evento que organizou na Aldeia da Serra, pois considerou que a prefeitura iria dificultar sua realização.

Já Allan Miranda afirmou que o evento musical Prata da Casa deixou de ser voltado aos artistas locais para agradar gente de fora da cidade.

A deputada estadual e cantora Leci Brandão, uma das madrinhas do Hipo Hop Gol, também se manifestou publicamente, lamentado o boicote da prefeitura.

Wilden lembrou que o mesmo boicote da gestão municipal vem ocorrendo com relação à Barueri Skate League, (BSL), também voltada ao público jovem e que organiza ações no âmbito do skate, hoje um esporte em que o Brasil é destaque mundial.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!