quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeVacina contra H1N1 acaba de novo em Barueri

Vacina contra H1N1 acaba de novo em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Mais uma vez, doses terminaram após dois dias e não deve haver novos lotes antes do dia 27. Campanha Nacional começa dia 30/4

As vacinas contra a gripe H1N1 acabaram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri mais uma vez após dois dias de aplicações. Segundo informações obtidas pelo Barueri na Rede nas unidades, não haverá novos lotes antes de quarta-feira, dia 27.

No sábado, dia 30, começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o país. Na Grande São Paulo, a imunização foi antecipada porque a região concentra a maior parte dos casos de H1N1 e de mortes pela doença.

Por isso, foram definidas duas etapas de vacinação antecipada para grupos mais sensíveis ao vírus. Assim, na semana que começou no dia 11, deveriam receber a dose gestantes, crianças de até cinco anos e idosos. Depois, a partir do dia 18, os demais grupos de risco.

No entanto, a antecipação teve problemas. Em Barueri, em ambas as situações, os lotes só foram suficientes para atender os dois primeiros dias de cada semana e muita gente ficou sem a vacina. Segundo a prefeitura e o governo estadual, o fornecimento, de responsabilidade do Ministério da Saúde, falhou.

Quem pode tomar

Têm direito a receber a dose gratuitamente na rede púclica de saúde: maiores de 60 anos, diabéticos, pacientes de doença cardiovascular crônica, obesos, pessoas com imunodeficiência ou imunodepressão, pacientes de doença neurológica crônica, pacientes renais crônicos, gestantes, pacientes de doença hepática crônica, crianças de até cinco anos de idade, pessoas com Síndrome de Down e mulheres no puerpério (até 45 dias do parto), indígenas e detentos e funcionários do sistema prisional.

[sam_ad id=”7″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!