terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadeUso de máscara de proteção volta a ser obrigatório no transporte público

Uso de máscara de proteção volta a ser obrigatório no transporte público

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Decisão foi tomada após Anvisa recomendar o item por causa do aumento de casos e de internações de pesssoas com covid no Brasil

O uso de máscara de proteção contra covid volta a ser obrigatório em todos os transportes públicos no estado de São Paulo a partir de sábado, 26/11. O decreto com a nova regulamentação foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira. A decisão acatou orientação da Anvisa diante do crescimento de casos de covid em todo o território nacional.

Em São Paulo, os dados revelam uma alta no número de pessoas positivando para o vírus e aumento expressivo na transmissão do Sars-Cov-2, refletindo principalmente nos indicadores de internações por covid-19 em leitos de enfermaria e UTI. Nos últimos 14 dias, segundo o Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, houve um crescimento de 156% e 97,5%, respectivamente, chegando a uma média diária de mais de 400 novas internações.

Por dia, os casos têm crescido 5% para pacientes em UTI e 7% para pacientes em enfermarias e as taxas de ocupação de leitos de UTI chegam a 59% na Região Metropolitana de São Paulo, acendendo o alerta para a capacidade dos sistemas de saúde público e privado. Com a decisão da volta do uso de máscara de proteção, os usuários serão obrigados a estar com o item ao embarcar em metrôs, trens e ônibus intermunicipais e municipais em todo o estado.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!