domingo, junho 26, 2022
spot_img
HomeEsporteUnidos do Regina é o campeão da segundona

Unidos do Regina é o campeão da segundona

por: Redação

 O time do Reginalice virou o placar depois de estar perdendo por 2 a 0 e goleou o Rua da Bica por 5 a 2 na decisão do título

dsc_0152
Jogadores, torcedores e comissão técnica do Unidos do Regina posam com a taça de campeão.

O Unidos do Regina, do Jardim Reginalice, se sagrou campeão da segunda divisão do Campeonato Municipal de Futsal ao golear o Rua da Bica por 5 a 2,  na tarde deste sábado, 29/10. A decisão, jogada no ginásio José Correa, mostrou a capacidade de superação do campeão, que saiu perdendo por 2 a 0 e virou o placar no segundo tempo. O time já havia demonstrado esse espírito na semifinal, contra o Real Madrid, quando buscou uma desvantagem de três gols, empatou em 3 a 3 e venceu a disputa de pênaltis.

dsc_0084
Everton foi decisivo. Dois gols na semi e dois gols na final.

Na primeira etapa da decisão, quem mandou foi o Rua da Bica, com grande exibição dos irmãos Cristian e Spock juntamente com Grampola. Logo aos cinco minutos, Grampola recebeu uma bola açucarada, dentro da área, e só teve o trabalho de deslocar Daniel. As chances  se sucediam para o time do Belval ampliar, mas paravam na falta de pontaria e na excelente partida do goleiro do Regina. No entanto, Daniel não conseguiu evitar o gol de Spock, aos 14, depois de ótima jogada de Cristian. Com dois gols de vantagem, e jogando em grande atuação, parecia que o Rua da Bica iria atropelar, mas foi o Unidos que diminuiu, com Marquinhos aos 16, e quase empatou com Everton, que obrigou Porco a grande defesa, aos 18.

Depois dessa reação no final da primeira etapa, o time do Reginalice voltou com outra atitude do intervalo e passou a pressionar mais a saída de bola do Rua da Bica, oferecendo, porém,  contra-ataques perigosos. Agora era a vez de Bira, que substitui Daniel,  salvar sucessivamente o gol do Unidos. O jogo seguiu assim até os 11 minutos, quando Everton passou a jogar como goleiro-linha. E foi ele quem empatou, em chute de fora, ao 12.

No minuto seguinte, Falcão virou o jogo, e o time do Jardim Belval se perdeu completamente. Porco saiu da sua meta e foi jogar na frente, perdeu duas bolas seguidas, cometendo falta em ambas oportunidades, o que resultou na sua expulsão. Com um a menos e sem goleiro de ofício, o Bica tomou o 4 a 2, com Marquinhos novamente. Faltando dois minutos, Cristian foi expulso por agressão ao treinador adversário. Novamente com quatro jogadores, e tentando desesperadamente diminuir, o Rua da Bica ainda viu Everton marcar seu segundo gol no jogo e fechar o placar em 5 a 2, aos 18. Aí, foi só esperar o cronômetro zerar para gritar  “é campeão”.

[sam_ad id=”20″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!