sexta-feira, agosto 19, 2022
HomeCidadeUma hora de chuva e Barueri fica embaixo d'água

Uma hora de chuva e Barueri fica embaixo d’água

por: Redação

É a segunda vez no mês que o município sofre em razão de alagamentos causados pela chuva. Região central ficou sem energia elétrica

Centro do Jardim Silveira alagou pela quarta vez este ano

Barueri volta a sofrer as consequências da chuva nessa quarta-feira, 19/2. Pouco tempo depois que começou a chover, por volta das 17 horas, a cidade já começou a enfrentar pontos de alagamento em diversos bairros.

Quem estava no Jardim Silveira, que frequentemente tem as ruas do entorno da rodoviária tomadas pela água, foi surpreendido pela velocidade da subida da enchente.

É a quarta enchente no local este ano. O Barueri na Rede publicou mais cedo reportagem mostrando que os comerciantes do entorno do terminal aguardam o ressarcimento pela prefeitura de perdas provocadas por uma enchente em janeiro de 2019. O local alaga rotineiramente desde 2012, quando houve o tamponamento do córrego da Laranja Azeda, na divisa com Jandira. Leia a matéria completa aqui: Comerciantes do Silveira esperam indenização por enchente há um ano

Já na região central, em pouco tempo ruas ficaram completamente inundadas, deixando muitas pessoas ilhadas. Um ponto atingido foi a avenida Henriqueta Mendes Guerra, na altura da Farmácia Popular. Quem passava por ali presenciou o local ser alagado em pouco mais de uma hora de chuva.

Avenida Marginal Direita, no Jardim Paulista, altura do novo pronto-socorro

Leitores relataram que o bulevar estava cheirando queimado. O local passou por manutenção há dois dias, por falta de energia e registro de pequenas explosões – o que aconteceu novamente no fim da tarde dessa quarta-feira. O terminal central de ônibus ficou às escuras. Até cerca de 20 horas, a energia ainda não tinha sido restabelecida.

A avenida Marginal Direita, no Jardim Paulista, perto do novo pronto-socorro, também ficou alagada em pouco tempo. Na mesma região da cidade, a avenida Aníbal Correia, no Parque Viana, também ficou submersa.

Estação Barra Funda da CPTM, sentido Itapevi, por volta de 19h30

Quem transitava pelo Tamboré não teve problemas, assim como na região do Parque Shopping, mas os passageiros que estavam nas estações da CPTM não tiveram a mesma sorte. Os trens pararam de circular entre Barueri e Jandira e as duas estações foram fechadas.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!