segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeDestaquesÚltima rodada define classificados e vantagem no futsal

Última rodada define classificados e vantagem no futsal

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Cinco equipes lutam pelas últimas vagas, e oito ainda podem conquistar a vantagem de jogar por empates nas quartas de final

lance-3-alianca-x-meninos
Aliança está garantido em primeiro. Meninos lutam para se manter entre os quatro

Neste sábado, 23/9, serão disputados os jogos da 10ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal, adiados em virtude do final de semana do Dia dos Pais. Os seis jogos marcados para os ginásios do Reginalice e Parque dos Camargos são importantes para a definição dos quatro últimos classificados e quais equipes terão vantagem de jogar por empates nas quartas de final.

Aliança, Meninos da Vila, Grêmio e C.N.B. já estão classificados e as quatro vagas restantes para os mata-matas serão definidas entre Vale do Sol, Ponte Preta, Rua da Bica, River e Fernão.  Apenas a equipe do Engenho Novo tem assegurada a vantagem de jogar por resultados iguais na fase final, já que garantiu antecipadamente a primeira colocação. Todos os demais times ainda podem alcançar no mínimo a quarta colocação e conquistar a vantagem.

O que cada um precisa para classificar

Os cinco times ainda com chances de classificação dependem apenas de si e se classificam até mesmo com derrota, em combinação de resultados. Veja:

Vale do Sol (20 pontos) – empatar com o Fernão, resultado que impede que o adversário direto o ultrapasse. Se perder torce para Ponte ou Rua da Bica perderem seus compromissos ou ainda o River perder.

Ponte Preta (20 pontos) – empatar com Trovoada e chegar a 21 pontos. Com essa pontuação não seria mais alcançado ou por Vale do Sol ou Fernão que jogam entre si. Se perder fica na dependência de que Rua da Bica perca ou River e Fernão não vençam.

Boa atuação de Gordão não seguraram a superioridade do Vila da Bica
Rua da Bica tenta se garantir

Rua da Bica (19 pontos) – empatar com o Aliança e chegar a 20 pontos. Com mais vitórias (7 a 6) supera Vale do Sol e Fernão qualquer que seja o resultado do jogo entre eles. Se perder torce para que River ou Fernão empatem seus jogos.

River (18 pontos) – vencer o Unidos do Regina e chegar a 21 pontos. Com essa pontuação não seria mais alcançado ou por Vale do Sol ou Fernão que jogam entre si. Se empatar torce por empate ou derrota do Fernão. Se perder precisa que o Fernão perca por diferença igual ou maior que a sua derrota.

Fernão (18 pontos) – vencer o Vale do Sol e chegar a 21 ponto e eliminar seu adversário direto. Se empatar torce por qualquer derrota do River. Perdendo vai precisar que o River perca por diferença de gols maior.

Briga pela vantagem nas finais

Com a mudança do regulamento para esse ano eliminando disputas de pênaltis nos mata-matas e concedendo ao melhor classificado a vantagem de jogar por resultados iguais, a briga por uma vaga entre os quatro primeiros será intensa.

Com o Aliança garantido em primeiro, Trovoada, Unidos do Regina e Predinhos Itaquiti sem chances de classificação e Resenha e Classe A excluídos do campeonato, todas as outras equipes ainda podem alcançar a vantagem.

Meninos da Vila (22 pontos), Grêmio (22) e C.N.B (21) ocupam hoje as colocações de segundo a quarto, mas nenhum está garantido porque Vale do Sol e Ponte podem ir a 23 pontos, Rua da Bica a 22, River e Fernão a 21.

Veja a programação da rodada e a classificação completa:

jogos-10a-rodada

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!