sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeEsporteTrovoada, UFA, Aliança e Ponte decidem o futsal

Trovoada, UFA, Aliança e Ponte decidem o futsal

por: Redação

Foram definidos neste sábado, 10/9, os quatro finalistas do Campeonato de Futsal de Barueri. O Trovoada foi o único a reverter a vantagem

Num jogo eletrizante, o Trovoada bateu o Argentino Jrs por 6 a 5 e foi o único time que conseguiu reverter a desvantagem nas quartas de final do Campeonato de Futsal de Barueri. O Aliança, líder da primeira fase, goleou o Predinhos por 5 a 1 pela segunda vez e vai pegar na semifinal o Atlético UFA, que eliminou o Skina com vitória de 2 a 1. A Ponte Preta fez 6 a 1 no Real Califa e tentará superar o Trovoada para chegar a sua terceira final consecutiva. A data dos jogos ainda não está definida.   

Trovoada reverte vantagem e elimina Argentino Jrs

Trovoada esteve atrás do placar na maior parte do jogo, mas virou no momento certo/Fotos: BnR

Contra todas as adversidades, o Trovoada se classificou para a semifinal ao bater o Argentino Jrs por 6 X 5. Precisando ganhar e com apenas um jogador no banco, a equipe do Mutinga perdia até 9 minutos do segundo tempo. Lances polêmicos, expulsões e muita reclamação contra a arbitragem marcaram o jogo. Na primeira etapa, o Argentino ficou sempre na frente do marcador com gols de Igor, Buião, expulso aos 10 minutos, David e Mateus alternados por três gols de Boy para o Trovoada: 4 a 3 Argentino.

Na volta, o Trovoada pressionou a saída de bola, mas o Argentino controlou o jogo até Mateus ser expulso, aos 5 minutos. Com um a mais, o Trovoada empatou e virou com três gols de Kennedy, aos 6, 9 e 12 minutos. O 6 a 4 parecia definitivo, mas Wesley diminuiu e o Argentino foi a frente, com Wilson como goleiro-linha, e pressionou em busca do empate que daria a classificação. Chegou a ficar com um a mais pela expulsão de Clayton, mas Marquinhos fechou o gol e garantiu a classificação do Trovoada.

Em partida disputada, Atlético UFA confirma ida à semifinal

O Skina tentou a vitória até o último lance, mas não conseguiu a virada

O Atlético UFA está na semifinal, depois de vencer o Skina por 2 a 1 em partida disputada até o último lance. Só a vitória servia ao Skina, que desde o início tomou a iniciativa de ataque. Enfrentando uma defesa postada, restava ao time da Vila Porto chutes de média distância, todos sem direção. O Atlético buscava o contra ataque, mas errava o último passe. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria 0 a 0, Maicon fez 1 a 0 para o UFA, aos 19 minutos.

A partir da metade da segunda etapa, os times passaram a acertar o alvo e exigir trabalho dos goleiros. O UFA era mais efetivo, mas foi William Negão, destaque do jogo, quem evitou gol feito do Skina. Com o jogo aberto, Guilherme pelo Skina e Birão pelo Atlético perderam gols certos. Buiu errava muitos passes, mas via os adversários perderem as chances. Até que o goleiro Lucas, aos 18, viu Tatu, agora goleiro-linha, fora do gol e marcou 2 a 0, praticamente matando o jogo. Leandrinho ainda descontou e o Skina buscou o resultado até o apito final.

Aliança goleia Predinhos Itaquiti mais uma vez

p1050988
O artilheiro Kaká marcou mais dois

A enorme vantagem que o Aliança abriu no primeiro jogo das quartas, quando venceu o Predinhos Itaquiti por 5 a 0, acabou esfriando a segunda partida. Tanto que os dois times tiveram poucas oportunidades de marcar nos dez minutos iniciais. O Aliança jogava com a proposta de manter a posse de bola e rondava a meta adversária sem fazer muita pressão, enquanto o time do Itaquiti tentava os contra-ataques, que não apareciam. O primeiro tempo teve alguma emoção dos 14 aos 16 minutos, quando o time do Engenho abriu 2 a 0 com Rabisco e Everton, e em seguida sofreu o gol de Cleber.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo, mas o Aliança passou a se aproveitar do seu maior potencial e da falta de banco do Predinhos. Assim, os gols foram saindo, primeiro aos 5, novamente com Everton, e um minuto depois com Kaká, artilheiro do campeonato, que voltaria a anotar aos 12, marcando um lindo gol de cobertura e fechando o 5 a 1.

Ponte Preta se impõe e bate Real Califa

Apesar de jogar por um empate, a Ponte Preta foi superior ao Real Califa durante toda a primeira etapa. A Macaca abriu a contagem logo aos 4 minutos, com Samarone, manteve o ritmo de jogo e foi perdendo um gol atrás do outro.

p1060018
A Ponte foi superior na maior parte do jogo e está na semifinal pela terceira vez consecutiva

Para a segunda etapa, a Ponte recuou e ficou na espera, enquanto o Califa foi para cima. Mas a pressão não surtia efeito, até que aos 6 minutos Edinho bateu falta com inteligência, rasteira e colocada, por fora da barreira, e ampliou para 2 a 0. O Real sentiu e tomou o terceiro em seguida, em belo lance de Samarone, que foi driblando da esquerda para a direita, na entrada da área, tirando a defesa da jogada até bater firme para ampliar.

O Real então partiu para o tudo ou nada e promoveu uma cena incomum, quando todo o seu banco de reservas ficou uniformizado de goleiro-linha. Mas a estratégia não deu resultado e o time acabou tomando o quarto gol aos 11 minutos, feito pelo goleiro Alê, que bateu de trave a trave para o gol vazio. O Califa faria seu gol de honra aos 13, mas quem voltou a marcar foi a Ponte, aos 15 minutos, com Samarone, e aos 17, com Pardal. Final, 6 a 1.

quartas-de-final-1afutsal

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!