quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeCidadeCaminhoneiro que matou motoqueiro: pena mantida

Caminhoneiro que matou motoqueiro: pena mantida

por: Redação

Acusado de atropelar de propósito no trevo de Alphaville motociclista com quem discutiu, caminhoneiro foi condenado a 14 anos de prisão

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou a condenação de um motorista de caminhão acusado de ter atropelado de propósito um motoqueiro no trevo de Alphaville. O acidente aconteceu em 15 de julho de 2008 e a vítima morreu instantaneamente.

Segundo a denúncia, Diogo da Costa Affonso dirigia perigosamente e em alta velocidade um caminhão pela rodovia Castelo Branco, sentido São Paulo. Em certo momento, teria fechado o motociclista Odair de Souza Muniz, que gesticulou para ele. De acordo com testemunhas, o caminhoneiro passou então a perseguir a moto, até atingi-la na rampa de descida para o trevo de Alphaville.

Em sua defesa, Diogo afirmou que havia bebido antes do acidente, mas que não atingiu o motoqueiro de propósito, e sim, que perdeu o controle do caminhão. Mas os jurados do Tribunal do Júri de Barueri acataram os depoimentos das testemunhas e o condenaram. A sentença foi de 14 anos de reclusão em regime fechado.

O acusado recorreu ao Tribunal de Justiça, alegando que não havia provas para a condenação. Mas em decisão publicada nesta segunda-feira, 18/7, o desembargador Osni Pereira rejeita a apelação justificando que a decisão do corpo de jurados é soberana e que a decisão está sustentada pelas provas apresentadas.

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!