Após acordo entre vereadores, escolha se deu sem disputa. Ele está em seu sexto mandato seguido
Toninho Furlan foi eleito para mais um período de dois anos na presidência da câmara de Barueri em eleição realizada na sessão de 13/12, a última do ano. Ele ocupará o cargo pela quarta vez. Não houve disputa e sua escolha foi consensual, tanto que obteve 19 dos 21 votos possíveis dos vereadores.
Toninho pôde ser eleito graças a uma mudança no regimento da casa, que anteriormente vetava a reeleição dentro de um mesmo mandato parlamentar. Antes, o presidente só poderia ocupar o cargo duas vezes seguidas se cada uma delas fosse num diferente período eleitoral. Assim, ele será o primeiro a ocupar o cargo por quatro anos sem precisar passar por uma nova eleição.
Vereador desde 2000, Toninho está em seu sexto mandato. Nesses 22 anos, ocupou a presidência da casa nos biênios 2007-2008, 2009-2010 e 2021-2022.
Se a eleição para presidente da casa foi tranquila, o mesmo não ocorreu na escolha do primeiro vice-presidente, em que Levi Gonçalves venceu Wilson Zuffa por 10 a 9. O restante da mesa diretora da câmara ficou formado por José de Melo (segundo vice-presidente.), Reinaldo Campos (primeiro secretário), Cris da Maternal (segunda secretária) e Leandrinho Dantas (terceiro secretário).