sexta-feira, junho 14, 2024
anuncio
HomeEsporteTerça-feira tem o craque Falcão no José Corrêa contra o GRB

Terça-feira tem o craque Falcão no José Corrêa contra o GRB

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

O Magnus de Sorocaba, time do maior jogador de futsal da história, enfrenta o GRB pela Liga Paulista de Futsal, às 19 horas

falcao-sorocaba-2
Pelo time de Sorocaba Falcão conquistou a Libertares e o Mundial de Clubes de Futsal.

O craque Falcão joga na noite de terça-feira, pelo Magnus de Sorocaba, contra o GRB, pela quinta rodada do returno da Liga Paulista de Futsal. O jogo está marcado para às 19 horas e um grande público é esperado para ver de perto aquele que é considerado pela FIFA o maior jogador de futsal da história. A entrada é gratuita.

O Magnus lidera o grupo a da Liga com 27 pontos, conquistados em uma campanha de nove vitórias e uma derrota, e já está classificado para a fase de mata-mata campeonato. Enquanto isso o GRB ocupa a terceira colocação com 14 pontos  (4V, 2E,4D) e ainda briga para se manter na zona de classificação para as quartas de final. No primeiro turno, em Sorocaba, a equipe da casa ganhou dos baruerienses pelo placar de 6 a 0.

Falcão

falcao-selecao-2
Seleção: 356 gols em 213 jogos

Falcão iniciou sua carreira no Guapira, tradicional clube da Zona Norte da capital paulista e foi para o Corinthians ainda nas categorias de base. E foi pelo alvinegro que o craque disputou suas primeiras temporada na equipe adulta em 1993. Desde então jogou futsal por mais oito clubes, sendo campeão estadual por em três estado (São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina), brasileiro, sul-americano e intercontinental.

Pela seleção brasileira Falcão estreou em 1998 e conquistou, entre outros títulos, dois campeonatos mundiais, nove vezes o Grand Prix de Futsal, Jogos Pan-americanos em 2007, Copa América em quatro oportunidades e duas vezes os Jogos Sul-americanos.

O craque ainda foi eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, é o atleta que mais marcou gols em Copas do Mundo de Futsal e o maior artilheiro de seleções em esportes ligados ao futebol. Em janeiro passado recebeu da Fifa o prêmio The Best, como o melhor atleta de futsal da história.

the-best
Prêmio “The Best” para o melhor da história

Por três vezes na sua carreira Falcão tentou carreira no futebol: no Palmeiras em 2001, Portuguesa de Desportos em 2002 e São Paulo em 2005. Em nenhuma das vezes obteve sucesso e apenas no tricolor chegou a disputar jogos oficiais.

Falcão joga em Sorocaba desde 2015 e pela equipe interiorana já conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de Futsal. Na atual disputa o craque é o vice-artilheiro, tendo marcado 12 gols. Em março deste ano se despediu da seleção aos 40 anos de idade, 19 dos quais com a amarelinha, com 356 gols em 213 jogos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!