Na abertura das quartas de final da Superliga, time enfrentou o Minas de igual para igual mas perdeu por 3 a 1. Agora é tudo ou nada na terça-feira
O Barueri fez uma grande partida, jogou de igual para igual com o poderoso Minas e saiu de quadra de cabeça erguida. Mas perdeu por 3 a 1 no sábado, 26/3, jogando em Belo Horizonte, na abertura das quartas de final da Superliga Feminina de vôlei. Agora, tem obrigação de ganhar o jogo de volta na terça-feira, 29/3, no ginásio José Correa para forçar uma terceira partida e continuar sonhando em passar para as semifinais da competição.
Quem viu apenas o primeiro set imaginou que o Minas venceria com facilidade, e o próprio placar sugere isso: 25-15. O jogo começou equilibrado nas primeiras ações, mas as mineiras logo abriram quatro pontos de frente e aos poucos foram ampliando a vantagem até fechar o período com tranquilidade.
Mas a partir da segunda parcial o jogo tomaria outro rumo. O Barueri voltou com uma postura mais segura e saiu na frente. Apesar de não conseguir abrir uma grande vantagem, dominou o placar até metade do set, quando o Minas reagiu e tomou a frente. Mas as baruerienses mantiveram a concentração e o equilíbrio, chegando empatadas ao final do set: 23-23. Houve então uma emocionante troca de pontos que terminou com 29-27 para o Barueri.
A vitória empolgou o time de José Roberto Guimarães, que voltou ainda mais aceso para o terceiro período. De início, abriu três pontos de frente e liderou o placar até as mineiras conseguirem o empate em 10. Mas então o Minas tomou a dianteira e conseguiu controlar o jogo e fechar em 25-22.
Perdendo por 2 a 1, o Barueri teria de ir para o tudo ou nada na quarta parcial para forçar o set de desempate. E o quarto set foi uma sequência de trocas de vantagens no placar que durou até o fim, sem que ninguém conseguisse disparar na frente. Na reta final, porém, a experiência das mineiras prevaleceu sobre o jovem time barueriense e a equipe da casa fechou em 25-23.
Agora o Barueri não tem alternativa. Para chegar à semifinal da competição, precisa vencer a segunda partida, na terça-feira, às 19 horas, no ginásio José Correa, o que forçaria um jogo desempate em Belo Horizonte no próximo sábado, 2/4.