terça-feira, agosto 16, 2022
HomeCidadeSoldado de Barueri, que fazia parte de intervenção militar no Rio, morre...

Soldado de Barueri, que fazia parte de intervenção militar no Rio, morre afogado

por: Redação

O acidente ocorreu no praia do Leme, em dia de folga das operações do exército 

O soldado Rodrigo Bueno Felix, do 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Grupo Bandeirantes (GAC L) de Barueri, morreu após afogar-se na praia do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro, no último domingo, 24/6. O rapaz havia sido enviado para participar da intervenção na segurança do Rio de Janeiro, e estava de folga quando o acidente aconteceu.

O caso ocorreu por volta das 16 horas. Junto com Rodrigo, o soldado Lucas Siqueira Lopes do Nascimento, também do 20º de Barueri, foi vítima de afogamento. Os militares foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Rodrigo, que era morador de Itapevi, não resistiu aos ferimentos e Lucas já recebeu alta.

Em publicações de familiares nas redes sociais, a informação é de que o corpo do rapaz chegaria em São Paulo na manhã desta terça-feira, 26/6, e que o velório e sepultamento seria no cemitério de Itapevi no fim da tarde.

De acordo com a comunicação do Exército, ambos estavam em dia de folga prevista entre as operações. Os soldados são parte da Força-Tarefa Ipiranga, que participa da intervenção Federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. A ação ainda é comanda por homens da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), de Caçapava (SP).

Em nota ao Barueri na Rede, o Exército informou que vem prestando o apoio necessário às famílias dos soldados.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!