sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeRegiãoSobe para 27 número de pessoas com varíola do macaco na região

Sobe para 27 número de pessoas com varíola do macaco na região

por: Redação

Enfermidade já atingiu pessoas de sete municípios da vizinhança. Número de casos em todo o estado subiu para 50 no fim de semana

A última semana marcou a aceleração do crescimento do número de infectados pela varíola do macaco (monkeypox) nas cidades da região. Informa divulgado na segunda-feria, 25/7, pela secretaria estadual da Saúde, revela que os casos subiram para 27 em seis municípios. Segundo a pasta, todas as pessoas infectadas têm estado de saúde regular.

Em Barueri, são quatro infectados, enquanto Carapicuíba registrou três ocorrências; Osasco, cinco; Cajamar, 3; e Cotia, 3. O maior número de registros, no entanto, é de Itapevi, com nove. A cidade foi a primeira da vizinhança a identificar casos da doença.

Apenas no fim de semana, o Estado confirmou 142 novos pacientes, o que faz o número total em cidades paulistas subir para 590. No sábado, 23/7, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a monkeypox uma emergência internacional.

Os sintomas da varíola do macaco incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e exaustão. Também podem aparecer lesões na pele, inicialmente no rosto, que depois se espalham pelo corpo. O ciclo da doença dura de duas a quatro semanas, período em que o paciente tem dificuldade para realizar as mais simples tarefas. Como a transmissão do vírus é feita entre pessoas e o atual surto tem prevalência de transmissão de contato direto, a prevenção é apontada como a melhor ferramenta de proteção.

As indicações das autoridades de saúde recomendam evitar contato íntimo ou sexual com pessoas que tenham lesões na pele; evitar beijar, abraçar ou fazer sexo com alguém com a doença; realizar a higienização das mãos com água e sabão e uso de álcool gel; não compartilhar roupas de cama, toalhas, talheres, copos, objetos pessoais ou brinquedos sexuais e usar máscaras, protegendo-se contra gotículas e saliva.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!