Descontentes com os sindicatos, trabalhadores decidiram unir todas as categorias profissionais numa única entidade
Frustrados com o desempenho dos sindicatos, os servidores municipais de Barueri decidiram criar uma associação independente para agregar funcionários de todas as área e atividades sociais e lutar pelas reivindicações e melhorias nas condições de trabalho.
A comissão formada para conduzir a eleição da primeira diretoria da nova entidade marcou uma assembleia para a sexta-feira, 14/4, às 19 horas, em frente à prefeitura, e está convocando todos os servidores para participar.
A ideia da criação da Associação de Servidoras e Servidores de Barueri começou a ganhar forma recentemente, com as manifestações promovidas pelos trabalhadores da área de educação, que reivindicavam reajuste salarial de 25% e anulação da avaliação profissional feita pela prefeitura, considerada viciada por atribuir notas baixas e semelhantes.
O movimento passou a receber adesões de profissionais de outras categorias e daí surgiu a proposta de criação de uma sociedade independente.
Leia a seguir o documento que anuncia a criação da associação e convoca para a assembleia para eleição da diretoria.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Tendo em vista a falta de retorno do prefeito de Barueri em relação às nossas reivindicações, na segunda-feira, a Comissão de SERVIDORAS e SERVIDORES de Barueri reuniu-se com um advogado e definiu que no próximo dia 14, sexta-feira, a partir das 19h, fará uma assembleia para constituir e votar na primeira diretoria da ASSOCIAÇÃO DE SERVIDORAS E SERVIDORES DE BARUERI para suprir nossas necessidades sociais e jurídicas perante o poder público municipal.
Ainda que a cidade conte com sindicatos, a falta de representatividade e de atuação nos obriga a pensar em outras formas de articulação e por isso queremos convidar você, servidora e servidor, para participar da construção de uma nova associação de trabalhadoras e trabalhadores.
Compareça, monte sua chapa, dispute a eleição e construção desta ASSOCIAÇÃO . Lembrando que para deixarmos a proposta bem plural e democrática, cada chapa deve conter 7 pessoas para preencherem os cargos:
Presidente,
Vice-Presidente,
Secretário Geral,
1° Secretário,
2° Secretário,
1°Tesoureiro,
2° Tesoureiro.
Será necessário ainda compor um Conselho com 8 cargos, 4 conselheiros fiscais e 4 conselheiros consultivos.
Participe! Converse com colegas de trabalho e compareça… Depois desta Associação, pleitearemos juntas (os) para que nunca mais SERVIDORAS e SERVIDORES sejam perseguidas ou perseguidos, contando com um instrumento representativo forte nas esferas jurídica e política.
Nos veremos na sexta-feira, dia 14 de abril, a partir das 19h, em frente à Prefeitura de Barueri .
COMISSÃO DE SERVIDORAS E SERVIDORES DE BARUERI